Quem sou eu?

Danka Maia é Escritora, Professora, mora no Rio de Janeiro e tem mais de vinte e cinco obras. Adora ler, e entende a escrita como a forma que o Destino lhe deu para se expressar. Ama sua família, amigos e animais. “Quando quero fugir escrevo, quando quero ser encontrada oro”.

BRASIL: O PAÍS DO FUTEBOL COM AS PRÓPRIAS MÃOS? Por Danka Maia



BRASIL: O PAÍS DO FUTEBOL COM AS PRÓPRIAS MÃOS?

Eu realmente sou do tipo de pessoa que acredita no melhor, que espera, confia, anseia, apetece pelo melhor. Mas chega uma hora que precisamos nos impor diante dos fatos que estou vivenciando nesse país.
Às vésperas de uma Copa do Mundo padrão Fifa, a barbárie e a selvageria estão purgando aos brolhos nas Capitais brasilesas e ninguém, absolutamente ninguém faz nada!
Fico pensando...Foi para isso que criou-se tanta tecnologia? Um mundo onde as pessoas poderiam estreitar suas ligações? Mas o mundo,e agora falo do Brasil, foi isso:

Mulher foi espancada até a morte no Guarujá por causa de boato na internet

Vizinhos agrediram vítima por causa de retrato falado de suposta sequestradora de crianças

Não irei postar fotos dessa atrocidade porque não é o que  busco neste desabafo, as imagens estão ai em qualquer canto. Não sendo o bastante adveio:

Enquanto era torturada, manicure pedia para alguém buscar filhos na escola

Ane Kelly dos Santos sofreu por cerca de três horas nas mãos dos criminosos.

Gente ,pelo amor de Deus, até quando eu ou você vamos aguentar esse tipo de justiça feita com as próprias mãos calados? Ah mas a justiça brasileira é uma piada! Sim, concordo, é uma piada mesmo.Mas esse de atrocidade está nos levando para um buraco de desordem, barbárie e o mais revoltante de INJUSTIÇA.
Por outro lado, lá vem a Copa 2014 Padrão Fifa. Como disse o Cantor Ney Mato grosso, numa entrevista para Portugal,nosso dinheiro, o dinheiro do país que mais paga impostos no mundo estão construindo estádios padrão Fifa, verdadeiros elefantes brancos que nunca mais serão usados para nada.Ele  foi preciso,não serão mesmo,pelo menos nada que venha beneficiar nosso povo. O Sus falido, a Justiça perdendo as rédias do controle da nação, um Governo omisso que vem a público ostentar R$10,00 a mais no bolsa família.
 Amados,temos que acordar!

 É revoltante!

Você sabia que o brasileiro em doses meses de um ano, três meses do que ganha são para pagar impostos? Então há dinheiro,porém,não para ser usado a nosso favor? Sinceramente, estou cansada de me sentir jogada às moscas.Meses atrás quando toda aquela movimentação parou o país por causa dos 0,20 centavos, citei que havia visto e aquilo uma outra vez no movimento dos Caras Pintadas no Impeachment do então Presidente Fernando Collor.Falei e fui criticada por alguns que aquilo não daria em nada.


Pergunto:

 Cadê O GIGANTE QUE ACORDOU?

 VOLTOU A DORMIR? 


Antes,deixa explicar uma coisa para não ter que  ler ou escutar conversinhas.Não estou incentivando ninguém a nada.Eu estou me posicionando,como filha desse país achincalhado e agora também em estado de justiça pelas próprias mãos. Você sabia que o Senado está para liberar leis ainda mais brandas quando deveria ser o contrário? E por quê será? Porque nesse país se legisla muitas vezes em causa própria. Muitos políticos não querem se arriscar criando leis em que eles mesmos possam ser punidos, essa é máxima das verdades.

Nação,não era hora de gritar:
GOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL!!!!

E  sim: 
JUSTIÇAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
 PELO AMOR DE DEUS!

Quando iremos nos cansar de nos comportar tal como nossos ancestrais? Francamente,ainda me sinto, e agora mais que nunca como os índios que trocaram nossas joias preciosas com as quinquilharias de Cabral e Cia.Ultrapassamos o nível de pacificação, estamos omissos de nós mesmos. É hora de começar a pensar.Pensar de verdade.Ontem li uma frase que exemplifica muito meu desabafo: "Deveríamos parar de pensar no planeta que deixaremos para nossos filhos e nos preocuparmos com tipo de filhos estamos deixando para nosso planeta."
Gente que mata por pacote de bolacha,por R$40,00 ou mata o filho por um milhão de reais,não importa! A pergunta é:

 Que tipo de pessoas são? Pessoas? 

E vou além, que tipo de pessoa somos nós que estamos aceitando tudo isto como se não fosse problema nosso?

 Como se não fossem os nossos filhos,as nossas famílias que estão sujeitas a tudo isto!
Sim pensar num mundo feliz é maravilhoso, devemos busca-lo constantemente,mas não fechando os olhos para este que nos encontrando, numa alta queda completamente pacíficos e omissos.Para ter um Brasil no futuro temos que consertar o do presente e isso não é estatística, isso é um fato!
Amados, agradeço sinceramente vossos olhos para meu desabafo,ele não tem intuito nenhum que não fosse usar este espaço para dividir com vocês a minha ira diante de tudo que está se passando em nosso país e se ele for também o seu, comente,participe e acima de tudo reflita,mais reflita muito sobre toda essa barbárie e decadência que nos cerca.
Danka Maia








Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Página inicial

4 comentários:

  1. Para pôr ordem nesse país. Primeiro precisamos eleger um presidente de Direita.Com Braço de Ferro.que ao assumir feche o congresso.Faça uma profunda reforma da Política,das leis,e das Instituições dos Três poderes. Só Assim poderemos ter uma chance de pelo menos recomeçar a construir um novo Brasil através da Educação,começando pela base da Pirâmide Social.

    ResponderExcluir
  2. vamos lá o que o Ney Matogroso disse na TV de Portugal não foram verdades, pode ser pra essa elite branca que comanda o brasil, mas não é verdade, o cara teve peito pra ir numa tv de portugal falar e falar, mas continua de mãos dadas a uma emissora que apoio a ditadura militar, o que a FIFA tem haver com o problema de corrupção deste país ?!

    sobre a moça que foi espancada, foi graças a comentários como a jornalista Rachael Datena e Marcelo Rezende, foi graças a comentários como os deles que a dona de casa foi linchada na rua.

    Nenhum movimento social esteve ou está dormindo, comunidade negra, lgbt e outros movimentos sociais estão na rua há anos, buscando mudar este país lotado de corrupção e não só do governo PT.

    cada cidade tem seu elefante branco, a diferença hoje e que esses elefantes brancos da copa estão visíveis, daqui um ou dois anos será apenas uma conversa a se lembrar.

    quem faz um país melhor é a gente, quando decidi acompanhar verdadeiramente política, quando entendemos que nosso voto é a primeira arma contra o desmande dos governantes.

    a mudança está em nossas ações de conferir licitação da prefeitura, ir na sessão da câmara cobrar de fato quem está nos representado, temos o poder de eleger e de tirar, mas sinceramente o que a FIFA tem haver com os nosso problemas, ela é uma empresa ela exige os padrões que lhe são do agrado, segue quem quer, se o brasil quis seguir aguentemos a consequências

    e quem não concorda bora pra rua, vai ter copa e vai ter luta, a rua é a maior arquibancada do brasil.

    ResponderExcluir
  3. Marta Andrade
    Acho que o grande problema é esse,falamos demais,mas na hora de fazer somos sim negligentes ao cubo e essa copa nada mais é que um grande show para desmascarar tanta roubalheira e bagunça.Faço do seu o meu desabafo Danka Maia'

    ResponderExcluir
  4. Danka... sou solidário à esta sua indignação. Escrevi a poesia " Bryan " em julho do ano passado ( http://panografia.blogspot.com.br/2013/07/bryan.html ) após a morte do menino boliviano Bryan e da dentista Cinthya, com requintes de crueldades, que confesso, me deixou estarrecido. Romário nos alertou com relação a copa e toda roubalheira por trás dela. Espero que esta copa seja palco apenas para isto: expor para o mundo como vivemos realmente. Um forte abraço minha amiga !

    ResponderExcluir

Agora no Blog!

Powered By Blogger

Total de visualizações de página

Danka na Amazon!

Siga Danka no Instagran

Danka no Wattapad

Curta Danka no Facebook!

Seguidores

Confissões Com Um "Q" De Pecado

Entrevistas

Danka no Google+!

Danka no Twitter

Danka no Skoob

Seguidores

Arquivo do blog