Quem sou eu?

Danka Maia é Escritora, Professora, mora no Rio de Janeiro e tem mais de vinte e cinco obras. Adora ler, e entende a escrita como a forma que o Destino lhe deu para se expressar. Ama sua família, amigos e animais. “Quando quero fugir escrevo, quando quero ser encontrada oro”.

EU VOLTEIIIIIIIIIIIIII!!!!!!!!!!!! por Danka Maia




Abstinência Virtual

Aff! DEZ DIAS SEM INTERNET! Repetindo... DEZ DIAS SEM INTERNET! A princípio loucura, insanidade. Afinal quem hoje vive sem a grande rede? Mas espere! Há sim.
Sabe amigos leitores, entendo a net como uma benção no entanto, também como uma maldição,sim compreendo que a grosso modo semelha o exagero,entretanto não é. 
 Após ter que enfrentar um perda familiar, me peguei em transformação. Algumas dificuldades, problemas persistentes, e ai veio aquela dose de coragem extra e comecei a cogitar o tal do por quê não?
 Decidi me aventurar a ir morar com uma tia que sempre foi muito solicita comigo e os meus. É verdade, eu teria que deixar para trás algumas coisas que amo,não abandonaria mas o afastamento era notório. 
Sentei como minha mãe, conversamos, ponderamos e me permiti ir. Creio que este seja um dos maiores segredos da vida,se permitir as mudanças, não temê-las,ou como queira: Pagar para ver no que vai dar!
 E FICAR SEM ESCREVER?
 SEM PODER CONVERSAR COM OS AMIGOS VIRTUAIS E OS REAIS?
NOSSA! QUE DESAFIO!
Mas  tudo nessa vida tem seus gloriosos dois lados e é isso que quero também dividir além de minha saudade.Sabe, o mundo virtual te impede no sentido de fazer esquecer coisas tão boas das quais você se questiona: Como pude esquecer disto?
Nesses longos dias, revivi sentimentos e emoções tão boas! Eu precisava muito! Tive uma perda familiar recente, ninguém se refaz desse baque de uma hora para outra, então renovar o fôlego era vital para mim,só não sabia como isso aconteceria. E aí vem a vida, com as suas, faz uma reviravolta e um riso da alma volta aos poucos brotar de seus lábios.
Sabe há quanto tempo não sentava à mesa com minha família para jantar? Tanto tempo que nem me recordava qual fora a última vez, melhor lembro sim minha sobrinha mais velha tinha 5 anos, sabe quanto ela está agora? 11 ANOS!!!!
Não me pergunte como isso aconteceu,mas aconteceu.Sempre juntos, eu ,minha mãe e as meninas e de repente tão separadas. Quando pedi a Clara para por a mesa para o jantar, nossa que alegria, Alice tinha mil assuntos, havia brilho, felicidade e prazer no rosto delas e emoção no meu.
O mundo de hoje não pode existir sem as redes sociais,isso é um fato,não podemos ser hipócritas.  É uma necessidade sim! No entanto, essa necessidade não pode seduzir e roubar as ações que vão definir nossas lembranças. Isso mesmo nossas lembranças.Nossos filhos crescerão,nossos pais envelhecem, nós estamos passando pela vida e esquecendo de contar as histórias que nos contaram, a herança que carregamos de quem somos a nossos descendentes, tudo por quê? Porque o mundo virtual diminui ações sagradas.
Estou feliz em voltar a blog, aos meus textos,aos amigos,só que passarei a priorizar algumas coisas daqui por diante.A abstinência virtual é uma utopia,o que não se pode viver sem são as pessoas que você ama, e se seus amigos estão nas redes, pegue o telefone, escreva se for preciso uma velha carta de papel , é isso que falta no mundo virtual, tornar  O ESSENCIAL EM ESPECIAL e isso só o velho e bom calor humano pode fazer.

Bora labutar!



FELIZ!!!!



Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Página inicial

4 comentários:

  1. Querida Danka,
    Muito bem-vinda de volta!
    Sentimos a sua falta, claro, mas é bom por vezes sentir, tocar, viver o palpável através de uma pausa do mundo da internet.
    Aceite os meus pêsames pela perda que vive. É algo que devemos aprender: viver com a saudade...
    Quanto à sua mudança, desejo-lhe o melhor da vida nessa aventura! Muitas felicidades!
    Beijinhos!
    Dulce

    PS: Deixei uma surpresa para você aqui: http://crazy40blog.wordpress.com/premios-e-presentes-de-amigos/

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante o seu texto. Eu não tenho essa ligação à net. Talvez porque eu só tenha tomado conhecimento com ela aos 60 anos, e não seja muito assídua. Sempre estou envolvida em muitas coisas. Pintar, fazer renda, tricôt, costura, escrever, ler e até imagine, fui estudar este ano, eu que apenas fiz a primária há mais de 50 anos. Não sobra muito tempo para a internet.
    Um abraço e uma boa semana

    ResponderExcluir
  3. Dulce ...Muito feliz com seu lindo presente!Emocionada!
    Beijocas mil!

    ResponderExcluir
  4. Elvira Carvalho.. Obrigada pela leitura, e sim permaneça nessa relação não tão assídua mas eficaz com a net, porque você cita coisas lindas, duas delas que amo: Ler e pintar! Beijocas!

    ResponderExcluir

Agora no Blog!

Powered By Blogger

Total de visualizações de página

Danka na Amazon!

Siga Danka no Instagran

Danka no Wattapad

Curta Danka no Facebook!

Seguidores

Confissões Com Um "Q" De Pecado

Entrevistas

Danka no Google+!

Danka no Twitter

Danka no Skoob

Seguidores

Arquivo do blog