Quem sou eu?

Danka Maia é Escritora, Professora, mora no Rio de Janeiro e tem mais de vinte e cinco obras. Adora ler, e entende a escrita como a forma que o Destino lhe deu para se expressar. Ama sua família, amigos e animais. “Quando quero fugir escrevo, quando quero ser encontrada oro”.

O Diário de Machine por Danka Maia




    
"A ARTE DE SORRIR CADA VEZ O MUNDO DIZ NÃO"

Oi Diário...

A frase acima me visitou e eu a furtei para dentro da minha alma. Pois é, o mundo me disse não outra vez. A princípio, escutar seus "nãos", é até familiar para mim, devo confessar que quando ele me disser: SIM! Aí, começarei a duvidar se estou entre a Terra dos viventes realmente.

O não que me foi dado categoricamente, é doloroso, amargo e cruel, e pela segunda vez se manifestou de modo imperativo, sem exageros, um carrasco. Mas nessa trajetória  intitulada como vida,cada um tem que enfrentar seus próprios demônios e como qualquer mortal tenho que vencer o inimigo  que se mostra invencível, voar sem asas, cravar o chão com meus pés calejados e inda que morta por dentro ou não certamente sei que terei que vencer muitas guerras para ter meu deleitoso e adocicado instante paz, e nesse momento acabará essa agora infinita agonia que se desponta como uma senhora alta,poderosa,debochada,malévola que me encara dentro dos meus olhos escarnecendo minha alma, e gargalhando satisfeita e  tripudiando meus sentimentos.

Sabe Diário,posso parar aqui, penso em parar aqui e sendo mais sincera:Eu quero parar aqui.Quando somos afetados de modo tão duro e com golpe tão certeiro,quem pode julgar uma decisão como tal? As lagrimas de fora do meu rosto ocultei, porém por dentro minhas emoções  estão desabrigadas em cacos de janelas, portas e troncos de árvores em meio há uma enorme tempestade.Meus sentimentos estão perdidos, desabrigados e sozinhos.Que resta?
Resta a menina que não tem nada.

Resta a mocinha intrépida que burlou o mundo o enfrentando-o de frente, não de lado, não se desviando tampouco se esquivando.

Resta a mulher que com catorze  anos de idades assumiu uma casa, uma família como se fosse um adulto forte, uma leoa protegendo o que julgava ser o mais importante, sua linhagem.

Resta um tudo de nada, mas não um nada de tudo. Ainda estou aqui.

Faça sua chuva ou sol,quente ou frio,alto ou baixo não importa,essa é minha opção:Ainda estou aqui.

Se passo, me olham e me ignoram,se é só sufoco,se é só porrada,não importa:Ainda estou aqui.

Não vou ver a vida passar sentada na calçada, é a vida que vai sentar e me ver passar diante dela.Ainda estou aqui.

E aquelas emoções em cima de mazelas depois deste tsunami?

Todo mundo,todos nós temos que nos refazermos, eu já perdi a conta de quanta e quanta vezes tive que me refazer.Estou em cacos,dilacerada,talvez  morta.Entretanto,todavia,mas,porém,contudo e no entanto,Ainda estou aqui.

Não sei por quanto tempo é verdade, porém, enquanto estiver:

Não abaixo a guarda.

Não desistirei de crer, mesmo que meus lábios declarem e meu coração admita.É meu espírito quem  me comanda e nele domarei os meus leões internos.

Não fracassarei.

E se eu não vencer depois de tanta persistência?

Impossível. A minha vida por si só mostrará que não sou vencedora por estar em primeiro lugar de alguma circunstância e sim porque jamais cedi diante dos "nãos" que ganhei.

Hoje careço reaprender a sorrir. Dói somente em forçar meus lábios a se abrirem.Só preciso de tempo,me refazer,me permitir,entretanto não esqueço:AINDA ESTOU AQUI.
Sempre disse que de todas as personagens que criei a que mais imprimi características minhas foi Blanka Pankova.Aquela capacidade de receber tantas cacetadas com peito aberto e só esmorecer diante dos próprios olhos sempre com a cebeça erguida, sem medo de ser julgada ou compreendida.Aquela é Blanka,e também sou eu.
Então como diria Blanka:_Opchá!
Digo eu:_Que seja como o Destino quer!

Beijos Diário!
























Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Página inicial

Um comentário:

Agora no Blog!

Powered By Blogger

Total de visualizações de página

Danka na Amazon!

Siga Danka no Instagran

Danka no Wattapad

Curta Danka no Facebook!

Seguidores

Confissões Com Um "Q" De Pecado

Entrevistas

Danka no Google+!

Danka no Twitter

Danka no Skoob

Seguidores

Arquivo do blog