Quem sou eu?

Danka Maia é Escritora, Professora, mora no Rio de Janeiro e tem mais de vinte e cinco obras. Adora ler, e entende a escrita como a forma que o Destino lhe deu para se expressar. Ama sua família, amigos e animais. “Quando quero fugir escrevo, quando quero ser encontrada oro”.

Duas

Arte: Claudia Tremblay


Duas

Era a doçura do teu olhar, 
Os sonhos que nele se liam, 
Era a ternura da tua mão 
Apertando a minha ao acordar, 
Eram os teus lábios cerrados 
Quando observavas em silêncio, 
Era o teu riso de criança 
Que tanta vez se juntava ao meu. 

Tudo isso e muito mais 
Que nenhuma palavra pode dizer. 
Tudo isso e tudo o resto 
Que nos uniu na inocência. 

E eras tu, e era eu. 
Duas crianças 
A olhar as estrelas do céu, 
A caminhar na mesma direção, 
A viver prazeres simples. 
O equilíbrio de duas vidas 
Pelo destino unidas. 

E, como a perfeição nunca dura, 
Foste embora e eu fiquei. 
E a mágoa não tem cura, 
De ti sempre me lembrarei.

Da doçura do teu olhar 
Quando observavas em silêncio, 
Da ternura da tua mão 
Que tanta vez se juntava à minha, 
Dos teus lábios cerrados 
Dos sonhos que neles se liam, 
Do teu riso de criança 
Ecoando o meu ao acordar.

Dulce Morais
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Página inicial

9 comentários:

  1. Dulce, esta é uma saudade comovente, mas muito bonita também! Um beijinho

    ResponderExcluir
  2. "...A eternidade está nas mãos de todos nós.
    Viva de maneira que quando você se for, muito de você ainda fique naqueles que tiveram a boa ventura de encontrá-lo!"
    Francisco Cândido Xavier

    Bjs no seu coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma maravilhosa citação, minha Amiga!
      Muito obrigada pelo carinho!
      Beijos!

      Excluir
  3. Tudo isso e muito mais
    Que nenhuma palavra pode dizer.
    Tudo isso e tudo o resto
    Que nos uniu na inocência.
    Dulce...Primoroso sempre!
    Amei!
    Danka

    ResponderExcluir
  4. Ainda que saudoso Dulce, é muito lindo este sentimento expresso em poesia. Eu costumo dizer que " na vida só é importante mesmo aquilo que carregamos no coração ".Lindo lindo ... Parabéns ! Um forte abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos carregamos poesia no coração...
      Obrigada, Sandro!

      Excluir
  5. oi.danka
    amiga e possivel mandar por email,o livro
    quando vi voçe II.
    quando entro na pagina para reler o conto,o link não abre
    meu email.anisiamelo@hotmail.com
    beijos e obrigado.



    querida danka

    ResponderExcluir

Agora no Blog!

Powered By Blogger

Total de visualizações de página

Danka na Amazon!

Siga Danka no Instagran

Danka no Wattapad

Curta Danka no Facebook!

Seguidores

Confissões Com Um "Q" De Pecado

Entrevistas

Danka no Google+!

Danka no Twitter

Danka no Skoob

Seguidores

Arquivo do blog