Quem sou eu?

Danka Maia é Escritora, Professora, mora no Rio de Janeiro e tem mais de vinte e cinco obras. Adora ler, e entende a escrita como a forma que o Destino lhe deu para se expressar. Ama sua família, amigos e animais. “Quando quero fugir escrevo, quando quero ser encontrada oro”.

Escuridão – Capítulo IV

Arte: Autor desconhecido

Escuridão – Capítulo IV 

Os meses passaram. Passaram os anos. Ela já estava habituada a tudo o que lhe parecia impossível seis anos antes. Já não se perdia no seu próprio apartamento. Já conseguia deslocar-se na rua sem qualquer ajuda, mesmo em sítios que não conhecia. O segredo eram os outros sentidos. Apercebeu-se que a sua audição detectava mais informações do que pensara possível, que as suas mãos e a preciosa guia sentiam e viam o caminho e os seus perigos. Pensava muitas vezes que as pessoas que podem ver desperdiçam o dom de visão em coisas inúteis quando deveriam aproveitar esse presente para apreciar o mundo, para comunicar sentimentos de doçura, de ternura, como só o olhar pode. 

E trabalhava. O mais curioso no seu trabalho é que ninguém acreditava que ela o poderia fazer até que viram os primeiros resultados. Nem ela tinha consciência que seria capaz de uma tal coisa, mas a sensação nas mãos era tão tranquilizadora, tão maravilhosa, que decidiu tentar a experiência. E deu resultado. A coisa ainda mais estranha era que, ela, a própria criadora dos objetos, não os podia ver. Era escultora. As suas pequenas estátuas vendiam-se facilmente. Porque não eram caras, mas também pela curiosidade dos amadores que queriam possuir uma estátua, um busto, uma flor, formada na argila por uma pessoa com a sua condição. 

Tudo o que diziam dela, ela ouvia. Nunca lhe veio à ideia responder. Aceitava que as pessoas pensassem dessa maneira mas recusava-se categoricamente a deixar-se levar a aceitar condescendência e generosidade originada pela culpa. Tinha novos amigos, alguns que também não podiam admirar o Mundo, outros que desejavam sempre descrever o que ela não podia ver para que lhe fosse possível imaginar ou comparar com a lembrança de tudo o que vira no passado. O seu filme privado ainda estava vívido, fresco. Ela nunca se esquecia de rever tudo o que tinha amado ver. As lembranças, se bem que em menor quantidade, ainda ocupavam o olhar da sua memória.

termina no dia 21 de outubro...

Dulce Morais
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Página inicial

8 comentários:

  1. Gostei da surpresa de ela ser escultora...! Menor surpresa, e ainda bem, foi que ela tenha continuado a sua arte! :)
    Um beijinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Isa!
      Há quem diga que é coragem. Há quem diga que é resignação. Acredito que seja apenas amor... à arte, ao mundo, à vida!
      Beijinhos!

      Excluir
  2. Que bom que após a cegueira não deixou se abater. Creio que quando desejamos fazer algo de todo nosso coração o universo conspira a nosso favor.
    Ansiosa, pelo próximo capítulo.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chega hoje o último capítulo e espero que gostem da surpresa :)

      Excluir
  3. Concordo com a Clau,o universo conspira ao nosso favor,é o velho efeito boomerang,laças o bem e só o bem voltará.Adorando Dulce!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Danka!
      Fico feliz que esteja gostando :)
      Beijinhos!

      Excluir
  4. Fui pego de surpresa. Eu esperava que fosse readaptar mas, jamais imaginei ela ser uma escultora. Vamos ver que outras surpresa virão ... muito bom Dulce ! Parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sandro,
      Espero que o capítulo final continue à altura das suas expectativas!
      Abraço!

      Excluir

Agora no Blog!

Powered By Blogger

Total de visualizações de página

Danka na Amazon!

Siga Danka no Instagran

Danka no Wattapad

Curta Danka no Facebook!

Seguidores

Confissões Com Um "Q" De Pecado

Entrevistas

Danka no Google+!

Danka no Twitter

Danka no Skoob

Seguidores

Arquivo do blog