Quem sou eu?

Danka Maia é Escritora, Professora, mora no Rio de Janeiro e tem mais de vinte e cinco obras. Adora ler, e entende a escrita como a forma que o Destino lhe deu para se expressar. Ama sua família, amigos e animais. “Quando quero fugir escrevo, quando quero ser encontrada oro”.

Menina Cria Versão Barbie Muçulmana e Agita Internet!

Adeus Barbie, olá Hijarbie


Com seus olhos azuis e cabelo loiro, a Barbie tem sido um símbolo de mulher atraente há muito tempo.
Felizmente para nós, novas formas alternativas de beleza estão em toda parte, podendo incluir ou não um véu.
A usuária do Instagram Haneefah Adam, de 24 anos, anda tentando inspirar jovens muçulmanas através da conta, com sua ‘Hijarbie’, uma Barbie que se veste segundo o costume de lá; modestamente e usando o hijab (o véu do Islã).
Nigerian Haneefah é dona de sua própria marca, a Hanie, e diz que se inspirou em trabalhar com a Hijarbie após ver que a Barbie tinha uma página no Instagram. 

Uma jovem brilhante: Haneefah Adam inspira jovens muçulmanas com suas ideias.
Ela disse ao Mic: “aquilo me fez pensar em como eu gostaria de ver uma boneca que se vestia como eu”.
“Eu estava refletindo sobre a ideia há cerca de uns três meses, enquanto fazia meu mestrado no Reino Unido”. 
“Quando voltei à Nigéria, fui ao shopping, comprei uma boneca, a estilizei e aqui estamos”
A fama: Hijarbie já tem mais de 8000 seguidores no Instagram.
Haneefah diz que gostaria de oferecer uma mistura racial mais extensa em suas fotos, mas que isso não é possível atualmente.
“A verdade é que não consegui achar bonecas de várias etnias na Nigéria. Eu adoraria vestir uma boneca negra também. Já encomendei algumas de fora do país e elas chegarão aqui em breve”.
Um talento: Haneefah faz sozinha todas as roupas.
Em última análise, ela pretende criar produtos para a Hijarbie e diz: “Estamos no processo de construção de um site e trabalhando na produção, a fim de tornar a Hijarbie disponível para compra em breve”.
Haneefah também diz que está fazendo isso pelas jovens muçulmanas. 
  Diversidade: Haneefah pretende vestir bonecas de outras etnias também.
"Eu quero que elas se sintam inspiradas. Trata-se de ter uma alternativa de brinquedos que adotam sua cultura, imagem e religião, e o que elas gostam, o que no final, as levará a melhorar a sua autoestima”.
Jane Howdle 
fonte:yahoo
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Página inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora no Blog!

Powered By Blogger

Total de visualizações de página

Danka na Amazon!

Siga Danka no Instagran

Danka no Wattapad

Curta Danka no Facebook!

Seguidores

Confissões Com Um "Q" De Pecado

Entrevistas

Danka no Google+!

Danka no Twitter

Danka no Skoob

Seguidores

Arquivo do blog