Quem sou eu?

Danka Maia é Escritora, Professora, mora no Rio de Janeiro e tem mais de vinte e cinco obras. Adora ler, e entende a escrita como a forma que o Destino lhe deu para se expressar. Ama sua família, amigos e animais. “Quando quero fugir escrevo, quando quero ser encontrada oro”.

Homem transgênero faz história no Equador com sua gravidez



Bogotá, Colômbia (AP) — Um casal no Equador está fazendo história com sua gravidez: o futuro pai está gerando o bebê de seu parceiro transgênero.
Fernando Machado e Diane Rodriguez anunciaram sua gravidez nas redes sociais no início deste mês. Acredita-se que esta é a primeira gestação desse tipo a ocorrer na América do Sul, e o acontecimento tem recebido atenção generalizada nesse continente que recentemente vivenciou uma explosão repentina nos direitos e visibilidade das pessoas transgênero.
Diane, cujo nome de nascença é Luis, é uma das ativistas mais proeminentes do movimento LGBT no Equador. Ela diz que ela e seu parceiro venezuelano, cujo nome de batismo era Maria, decidiram divulgar a gravidez para ajudar a mudar a atitude da sociedade ferrenhamente católica apostólica romana. Embora ambos façam uso de hormônios, nenhum deles foi submetido à cirurgia de mudança de sexo, então o futuro filho do casal foi concebido à moda antiga, sem complicações médicas conhecidas até o momento.
“Estamos tentando acabar com os mitos sobre transexualidade”, disse Diane à Associated Press.
Até agora, os líderes religiosos permaneceram em silêncio, o que, segundo Diane, os surpreendeu e agradou.
“A igreja está sempre criticando os gays e homossexuais por adotarem crianças, por isso seria uma contradição nos criticar por darmos à luz naturalmente”, disse ela de sua casa em Guayaquil.
A comunidade transgênero tem feito grandes avanços em toda a América do Sul. Há seis meses, o presidente colombiano Juan Manuel Santos emitiu um decreto permitindo que as pessoas mudassem seu gênero nos documentos de identificação nacionais com uma simples ida ao cartório. Até o momento, pelo menos 340 pessoas fizeram essa alteração.
A Argentina foi ainda mais longe na legislação, garantindo o tratamento hormonal gratuito e a cirurgia de mudança de sexo.
No entanto, os transgêneros ainda enfrentam discriminação generalizada na região. Entre 2008 e 2011, 79% dos assassinatos relatados de pessoas transgênero em todo o mundo ocorreram na América Latina, com um total de 664 casos, de acordo com um estudo realizado pela Aliança Internacional contra a AIDS.
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Página inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora no Blog!

Powered By Blogger

Total de visualizações de página

Danka na Amazon!

Siga Danka no Instagran

Danka no Wattapad

Curta Danka no Facebook!

Seguidores

Confissões Com Um "Q" De Pecado

Entrevistas

Danka no Google+!

Danka no Twitter

Danka no Skoob

Seguidores

Arquivo do blog