Entre Quatro Paredes e Nada Mais LIVRO

domingo, 25 de outubro de 2015

Ciência descobre quanto tempo permanecemos conscientes após morrer


Reprodução

É basicamente um consenso entre o seres humanos o questionamento da seguinte dúvida: o que acontece quando morremos? Pensando nisso, a ciência desenvolveu vários tipos de pesquisa voltadas a essa área.


E, agora, uma equipe de cientistas da Universidade de Southampton, no Reino Unido, confirma uma descoberta incrível. Os pesquisadores dizem saber por quanto tempo funciona a consciência humana após a morte clínica.

O estudo em questão foi desenvolvido, segundo os pesquisadores, em larga escala. Foram 2 mil pessoas que já atravessaram períodos de morte clínica e retornaram. Mais de 40% dos entrevistados afirmam que estavam conscientes durante todo esse tempo.

Depois das pesquisas com essas pessoas, os médicos chegaram à conclusão de que há um período estimado de tempo em que as pessoas ficam conscientes. Segundo eles, esse meio-tempo teria a duração entre dois e três minutos.
No total, afirmam os pesquisadores, apenas 150 dos 2 mil entrevistados afirmaram que, no período, tiveram pela consciência e lembraram das técnicas e tratamentos que salvaram suas vidas naqueles momentos. Já outros 330 afirmam que não tiveram ajuda médica para voltar à vida.