Quem sou eu?

Danka Maia é Escritora, Professora, mora no Rio de Janeiro e tem mais de vinte e cinco obras. Adora ler, e entende a escrita como a forma que o Destino lhe deu para se expressar. Ama sua família, amigos e animais. “Quando quero fugir escrevo, quando quero ser encontrada oro”.

UMA NOITE QUALQUER...Por Danka Maia








Sugiro uma Leitura com uma melodia instrumental  "Por Uma Cabeza"






Toda mulher rainha E UMA. Cedo ou tarde se Todas Dão Conta disto.


Essa Não É Mais Uma História de Uma pobre coitada com Pouca OU nenhuma Oportunidade na vida.


 Mas Não É mesmo!


 Susete estava em SEUS cinquenta e poucos anos, Mãe de Ricardo e Mariana, Avó de Lucas, Tiago, Gabriela e Teodoro, Esposa Valente. Adorava uma Família, porem Sentia falta de Por Um instante sentir-se Livre. Era Como se algo faltasse em SUA alma, Como se naquele Preciso Segundo morresse NÃO térios vivido intensamente Tudo Como fez com NAS demais contraditório de SUA vida. Sentia Susete a ausencia da Liberdade. E NÃO confundam Liberdade com Libertinagem. Uma dona de casa de todo dia NÃO quería hum amante, hum hum Caso OU amigo, era tanto amada Quanto amava, SOMENTE alcançava o brilho do fulgor that Assim, um Liberdade PODE nsa proporcionar. E sem especial em Seu Caso, atendia Pelas oscilações that O Corpo adora Obedecer: A dança.


_Poxa Valente, vamos Sair. Jantar? Que Me Diz?


Torneiro Mecânico Valente era aposentado naval, conhecera o Mundo, Nenhum local, tornara-se Mais atraente AOS SEUS Olhos Que NÃO o sofá da sala SUA Que A Vida Inteira e decorou Pouco desfrutou fazer pobre. De: Não entendia Muito Bem Porque uma Esposa Sentia tanto ESSA Vontade de bater pé por ai, não entanto, um venerava e satisfazê-la era sim hum Ponto Importante parágrafo ELE.


_Oh Susete, liga La Para SUAS amigas, uma Ida e Tina, quem sabe ELAS NÃO se animam. Sabe o trio ternura Não Se um ARRISCA Uma Aventura Não É paixonete? -Deitando Não bendito divã Outra Vez remoendo amendoins Torrados, vício that adquirira desde o ritmo that Esperava horas a fio nsa saguões dos Aeroportos de SUA existencia. Susete suspirou hum tanto desanimada Ao MESMO ritmo compreendida cabelo Parceiro de vida. Marcou com como  "meninas"  na velha e tradicionais Colombos Confeitaria nenhuma Centro do Rio.


_ai That essas golousemas descem Pela Minha boca, embriagam nsa Meus sentidos e ...


Ida concluiu Soltando Uma gargalhada acompanhada de Susete:


_E Vai Direto parágrafo SEUS Quadris de Onde NEM com reza Braba Saira!


_Só MESMO Fazendo Campanha de Libertação sem bisturi do Doutor Medeiros! -Susete Finalizou deliciou-se com uma farra.


_ai Vira ESSA boca Para lá Ida. -resmungou Tina Batendo Três vezes na charmosa mesa e confessando:


_O Afonso reclama Até Hoje daquela lipo that implorei EO fiz Pagar Até Mês retrasado! Unha de fome de Uma figa! Trinta Anos de casado e AINDA não se acha Direito de Fazer Reclamações.


 _Devia Agradecer POR Você Não coloca-lo na Justiça do Trabalho ISSO sim! -Ida Incontrolável estava.-_ Trabalho escravo? Causa Ganha na Certa!


Mas Susete ficou ausente com Um Olhar perdido Entres como Ambrósio ea Fatia da torta de Pêssegos that tanto apreciava.


_Su, Que houve? -quis Saber Tina.


 _É! Estamos escarnecendo O Marido da amiga e Você se Perde na Terra do Nunca -reclamou Ida!.


 Crianças _Não, APENAS Estou divagando. Achei that com Filhos criados e encaminhados, netos CURTIDOS térios Valente Só Para MIM. Agora noto that traçamos Metas diferenciadas parágrafo envelhecermos juntos.


_ Ihhhh ... Já vi tudo! Resmungou Ida. -Ele Entrou na fase do tórrido Caso de amor Entre o sofá ea bunda DELE, E NÃO?


_Credo Ida! -replicou Tina. -E ISSO e jeito de fazer FALAR ...


Mandou Ida:


_Do Rego do Outro?


 _Eu Nao tenho tanta petulância!


E Mais uma Vez formou-se uma calorosa DISCUSSÃO Entre As Duas amigas de Susete.


_ E eu Não Sei Disso Tina? Por SEUS talentos herdados da Falecida SUA MAE Que Deus a tenha em bom lugar e Bem longe de mim, estaria transando com Duarte Até Hoje com hum hum lençol e cartas buraco no Meio.


 Gargalhando e arrancando hum riso de Susete.


_Também NÃO foi Bem assim! -Tina Quis justificar-se.


_Que NÃO foi! Quem te ensinou a virar lagartixa na cama parágrafo ELE fui eu, me poupe madre Tereza do Méier!


Ida prosseguiu filosofando parágrafo Susete:


_Amiga Linda de bonita do Meu Coração. A Equação E simplíssima: HOMEM + SOFA + Aposentadoria: MULHER COM LACRE DE NOVO!


 Tina protestou:


_Tá Maluca praga? Quase 40 Anos de Casamento um Susete se tornar virgem de novo?


_se Ficar Só donzela de novo se de Por Satisfeita filha, li Outro dia na internet hum Caso de uma mulher that NUMA Dessa Acabou com um Toda colada dita-cuja.


_What? -Susete Se Acabou em riso.


 _Ida ISSO e loucura -Protestou Tina Outra Vez concluindo: _Gente, Virou Tudo Uma Coisa Só por acaso?


_Estou Falando parágrafo VOCÊS that li, uma mulher perseguida da vagina, de Virou MONOGINA! Uma Coisa assim! Susete agiliza O Processo amada, se NÃO nunca mais verás o bicho de hum olho Então faça Valente!


E ai como Três desabaram nos Ares da graça.


Na volta Pará Casa, olhando como Luzes da Cidade num Inicio de Noite no Banco Traseiro fazer táxi, Susete se pos a refletir Sobre Tudo Aquilo e rememorando comeu soltou Outros risadas Que fizeram o motorista Fita-la Pelo retrovisor.


_Desculpe Senhor. modesta -disse.


_Que ISSO senhora, rir E o Combustível da alma.No meu Caso o Tango E o meu Combustível.


E Aquela Palavra acendeu Uma fagulha Antiga Dentro de Susete.


_Tango?


_ah Sim eu adoro dançar Tango hum como terças e Sextas na Lapa.


_Que Maravilha! Amo dançar, na mocidade Até me arrisquei Durante hum tempo, EO tango also era hum de Minhas preferências.Mas SABE Como E uma vida, Veio Casamento, Filhos, ea gente vai seguindo e se perdendo de Quem Somos Para sermos Aquilo that also sonhamos sem Imaginar um that PODE CAUSAR ausencia no ser O Que Realmente nsa completa: mesmos NOS!


_A Senhora NÃO gostaria de Visitar um Estudantina? -indagou O motorista num tom de Convite, e apos Vinte hora de conversa e Apresentações devidamente Feitas, paga uma corrida Que Acabou Saindo pela metade that o taxímetro marcara, Susete tinha hum nova visita a Fazer cabelo Seu Mais novo amigo Artur, vulgo Tuco, o taxista.


Ela jamais Chegou em casa Há Tão esfuziante.


_Valente! Paixonildo! Gostoso de minha alma - Os Gritos enchiam O Silêncio da Casa e da alma da dona de casa, porem, o maridão jazia no Terceiro sono nsa Braços de Morfeu.No Outro dia Contou Tudo a ELE COM Uma empolgação de 15 anos de Idade.


_Paixonete, O Que Fazer vai num salão de dança criatura?


_Paixonildo Vamos! Por favor! - Implorando-o com As Duas Mãos cerradas.
_Susete, Embora NÃO compreenda essas Tuas Necessidades descabidas, comeu tento Respeitar. Se quiseres ir VA, dezenas Minha Benção - volvendo Ao sofá de novo O Que um fez Lembrar-se fazer o romance fazer Traseiro DELE Como o canapé Em Questão Como abordada Ida.
E Como ELE dera o aval, la foi à sonhadora em busca de Liberdade. Fez amigos, desabrochou O Corpo ágora amadurecido PARA O bailado.


Lá encontrou Heitor, professor Seu, um argentino e feliz Movido cabelo tango ea Primeira Lição that um ensinou foi:


_Susete, O tango Precisa Ser visto Como Aquela dança de  Uma Noite QUALQUÉR  Onde você jura that NÃO vai Acontecer nada que te absorva, Surpreenda OU encante. Mas, AO baila-lo entenda-o Como se Fosse A Última vez that poderá desfrutar de tal prazer.


 A desenvoltura e paixão that um tomava era tanta Que Levou o ConVida-la parágrafo Uma professora Milonga, ali MESMO na Estudantina na Noite seguinte.A Habilidade dela era tamanha that um intitulou A Melhor aluna da classe.


Susete aceitou sem pestanejar, Chamou todos. Marido, Filhos, amigas, não entanto nenhum dia e hora Questão SABE QUANTOS estavam? Nenhum DELES. Valente tinha um fazer o tempo de futebol e era final Óbvio Que Encontro com o sofá Já estava deveras marcado, Os Filhos tinham Outros Compromissos, netos OS estariam na hora de dormir, Ida viajara dias pingos Pará casa da filha em Curitiba e Tina encontrara-se Bueiro com hum Que LHE Deixou uma perna quebrada Esquerda o Repouso tornara-se SUA Palavra de Ordem.


     E cá Entre Nós Quem nunca viveu hum momento Como Esse?
 QUANDO Só Queremos uma Presença, o Apoio incondicional de Quem amamos É Tudo Que recebemos com OU sem intenção è O Olhar Vazio No Meio do salão. O Coração da dona de casa disparou, como Pernas bambearam, e ficou refletindo não era that that oa dança apresentaria com Heitor.  O Tango mescla o drama, uma paixão, um Sexualidade, um Agressividade, è sempre e Totalmente triste. Como dança é "duro", masculino, SEM meneios Femininos, uma mulher è sempre submissa. O Ritmo e sincopado, TEM UM compasso binário. A síncope E de Uma Nota tocada sem ritmo fraco Que se prolonga Até hum tempo forte, O Que Movimenta uma música e desloca acentuação do ritmo. O professor aproximou-se dela e sabendo de Tudo foi leve e Sábio:


_  Susete, Tiempo para ser libre y lo que es más hay una noche más.


Imediatamente Ela sorriu e concordou acenando uma Cabeça e repetiu ágora Para Si, Dentro da alma:


_Hora De Ser Livre em Uma Noite QUALQUÉR!
  E um conduzindo delicadamente Pela Mão Até O Centro Onde o foco de luz se ascenderia Sobre os Dois, ELA num lindo vestido rubro Um pouco Mais Longo Atrás, justo, mas de Modo comedido, com Meias pretas transluzentes that torneavam SUAS Pernas deixando-as Mais Que belas de traje iniciou-se o tango  Por Una Cabeza.


ATENÇÃO CARO LEITOR:
DAQUI EM MINHA Diante Sugestão E QUE SEJA A LEITURA degustada AO SOM DA MELODIA BELÍSSIMA Em Questão, COM UM VINHO FICA MUITO MELHOR ...
"Por Una Cabeza (Instrumental)

Escolhido um Susete dedo POR, Lembrança do Filme estrelado POR  Al Paccino-Perfume de Mulher  Seu predileto, Onde Mostra that PESSOAS SIMPLES, Importantes, cegas, Surdas, lindas OU feias PODEM e devem vivenciar o doce prazer that um Liberdade Nós da, e ágora chegara a SUA Ocasião de deliciar-se nsa Braços Dessa Liberdade, POR ELA Tão Desejada.


                                                            Perfume de Mulher


GIFSoup


Heitor deslizou SUAS Mãos cabelo Seu Ombro Até um cintura e não Primeiro lance Maior da nota do violino um Trouxe rente Ao Seu Corpo, começando Aquela Milonga com hum  ABRAZO  (abraço), anel Formado cabelo Braço Direito do Homem em volta das costas da mulher, o Esquerdo da mulher em Volta Do Pescoço do Homem e Esquerdo do Homem e Direito da mulher Unidos Pela Mao.  Requisito indispensável Pará uma dança de tango.


Enfim, Susete era Mais Feliz, bela e jamais fóruns Tão Livre!


Veio entao o  ADELANTE  (em frente), A Frente do homem  ADORNO  (enfeite), uma graça Que se acrescenta com hum OU Ambos SPE, de MoDo indivíduo, em pausa OU Movimento, Uma típica decoração.Ao Completar este ciclo, o Tão Veio esperado ADAGIO  (do italiano, lento). 
A Continuação de oscilações Amplas realizadas Sobre hum ritmo lento.
 Movimento de Cenário, de carater pausado, USADO parágrafo intensificar um Sensualidade. QUANDO uma mulher aproveita o parágrafo acariciar com SUA perna uma perna do companheiro. A maravilhava OS poucos expectadores that ali apreciavam Aquele belo espetáculo parágrafo Susete era Sequência Como se não houvesse nenhuma Mundo NÃO Outra mulher, SOMENTE ELA e Totalmente dona de si.

Pensava Consigo:  Voar semper, cansa -por ISSO ELA corre em Passo de dança.



Vieram um  AGACHADA, corte Com que CONCLUI hum giro e consisti em Aproximar-se do piso horizontalmente, um AGUJA (agulha),  se fala de when o homem pisoteava enquanto uma mulher gira Ao Seu redor, e definir COM Lápis.  Susete afastou encenando fielmente  AMAGUE (amargurar-se),  Que É aspect arrependida e caída.Heitor um colheu com Uma  APERTURA (abertura), Passo Que se Dá sem Cruzar Uma perna Sobre Outra NEM OS juntar pés.E ARROJE (arremesso)  when o homem estende OS Braços e expulsa a mulher a Maior distância, geralmente Pará Levar-LHE Ao Cruzamento OU proporcio o Inicio de hum giro.Que Veio e foi sensacional, o módico Público foi delírio.Susete Ao amava, e sofria Sentia POR Estes instantes NÃO vividos.Esquecendo fazer trivial  dançar E Sentir, Sentir E sofrer, sofrer E amar. Se rápido você ama, sofre e Sente. NÃO espera: Dança!


Bailan tango y se mueven .jpgE QUANDO O Último acorde fazer violino Calou-se Susete Viu Que Toda vez Que carecesse ir Aquele Reino Onde era Rainha plena e eterna Tudo Que precisava Fazer era Simplesmente Não Dançar, mas Entregar-se Ao Desejo de Ser livre, OU Como Disse Friedrich Nietzsche :  "E aqueles that were Vistos Dançando were Julgados Insanos POR NÃO aqueles Que podiam escutar a música e Descobrir Onde mora um Verdadeiro Espírito de Liberdade."


 Beijocas Galera!
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Página inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora no Blog!

Powered By Blogger

Total de visualizações de página

Danka na Amazon!

Siga Danka no Instagran

Danka no Wattapad

Curta Danka no Facebook!

Seguidores

Confissões Com Um "Q" De Pecado

Entrevistas

Danka no Google+!

Danka no Twitter

Danka no Skoob

Seguidores

Arquivo do blog