Quem sou eu?

Danka Maia é Escritora, Professora, mora no Rio de Janeiro e tem mais de vinte e cinco obras. Adora ler, e entende a escrita como a forma que o Destino lhe deu para se expressar. Ama sua família, amigos e animais. “Quando quero fugir escrevo, quando quero ser encontrada oro”.

Estudante cria “perfis sinceros” de homens que encontra pelo Tinder: “Esse abdominal não é meu”

"Quero fazer algo de bom para o mundo. Então decidi encontrar alguns caras e reescrever os perfis depois do primeiro encontro”, escreve Nathalie Lepaffe na descrição do Tumblr, criado como um trabalho de faculdade

Um dos perfis reescritos por Nathalie: "Este abdominal provavelmente não é meu, mas você nunca vai saber porque vai decidir antes de me encontrar que sou muito bizarro" (Foto: Reprodução / Honest Profile)
Qualquer pessoa que já usou aplicativos de encontros para sair com alguém, já deve ter reparado que nem sempre as características descritas nos perfis combinam com a pessoa que se encontra pessoalmente. Por isso a estudante de publicidade Nathalie Lepaffe, de 24 anos, resolveu criar o Honest Profile (perfil sincero), projeto no qual reescreve, de forma honesta, como o título sugere, as páginas pessoais de alguns caras com quem já saiu.

“Eu já passei muito tempo no Tinder e eu nem gosto, na verdade. Eu podia ter desistido, mas não sou de desistir. Quero fazer algo de bom para o mundo. Então decidi encontrar alguns caras e reescrever os perfis depois do primeiro encontro”, escreve ela na descrição do Tumblr.
Além de tentar “fazer algo de bom”, Nathalie, que é belga e faz estágio em uma agência de publicidade de Nova York, contou ao Daily Mail que o projeto também foi feito como parte de um trabalho para uma de suas disciplinas no curso. “É louco, mas é genial”, ela disse ter ouvido do professor. Segundo ela, embora os amigos e familiares soubessem do Honest Profile, só nesta semana resolveu tornar o projeto público.
A jovem Nathalie Lepaffe, que criou o Tumblr como um trabalho para a faculdade de publicidade (Foto: Reprodução / Facebook)


“Eu descobri que escrever os perfis sinceros após os encontros foi um bom jeito de perceber o que não gostei nos paqueras e o que provavelmente se tornaria um problema no futuro”, afirma. “Acho que se um dia quiser ver de novo algum dos caras de quem reescrevi o perfil vai ser um ótimo sinal. Mas isso ainda não aconteceu.”

Para um deles, que se descreve como “alto, moreno e legal”, Nathalie reescreveu “Legal, legal e legal (e alto)." E completou: "Tudo o que sai da minha boca parece um pedido de desculpas. Você pode se assustar por me fazer chorar só poder pedir para passar o sal”.

Para manter as identidades preservadas, a estudante cobre todos os nomes e olhos das fotos originais. Outro homem com quem saiu, que ganhou o apelido de “O burro”, recebeu uma descrição ainda mais pejorativa. “Não tão interessante, mas moro numa boa cobertura. Amo viajar no primeiro encontro, principalmente para o bar ao lado da minha casa. Sou esportista, especialista em golfe. Em natação também, então você terá que usar muito seu corpo. A propósito, não se esqueça de olhar para o meu, sim esse dividido por esse cinto caro. Como o do Homem de Ferro [sic]”, escreveu a jovem.
"O burro", na descrição de Nathalie: "Não tão interessante, mas moro numa boa cobertura" (Foto: Reprodução / Honest Profile)


Outro rapaz, que aparece na foto de perfil sem camisa, é descrito por Nathalie como “muito bizarro” para um segundo encontro. Enquanto o perfil original traz a sugestiva frase “Hmmm, onde vamos depois?”, a versão da estudante foi um tanto quanto decepcionante.

“Viciado em coisas estranhas. Você vai precisar do Google para entender sobre o que estou falando (busque sexo com caixa eletrônico). Este abdominal provavelmente não é meu, mas você nunca vai saber porque vai decidir antes de me encontrar que sou muito bizarro.”

A estudante diz que ainda não sabe se algum dos ex-ficantes já viu seus perfis reescritos, mas acredita que, exceto pelo “burro” e o “bizarro”, os demais levarão na brincadeira. A futura publicitária também diz que começou a incentivar outros usuários do aplicativo a mandarem seus próprios “perfis sinceros”. “É complicado sair com muitas pessoas toda semana”, diz.
Outro paquera que teve o perfil refeito pela estudante: “Viciado em coisas estranhas. Você vai precisar do Google para entender sobre o que estou falando"  (Foto: Reprodução / Honest Profile)
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Página inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora no Blog!

Powered By Blogger

Total de visualizações de página

Danka na Amazon!

Siga Danka no Instagran

Danka no Wattapad

Curta Danka no Facebook!

Seguidores

Confissões Com Um "Q" De Pecado

Entrevistas

Danka no Google+!

Danka no Twitter

Danka no Skoob

Seguidores

Arquivo do blog