Quem sou eu?

Danka Maia é Escritora, Professora, mora no Rio de Janeiro e tem mais de vinte e cinco obras. Adora ler, e entende a escrita como a forma que o Destino lhe deu para se expressar. Ama sua família, amigos e animais. “Quando quero fugir escrevo, quando quero ser encontrada oro”.

Conheça a história do iraniano que fingiu ser sobrinho de Steven Spielberg

Ensino Médio é um período complicado para muitos adolescentes. A nova escola, a mudança hormonal, os primeiros namoricos e a necessidade de fazer parte de uma panelinha são assuntos que atormentam muita gente nessa fase da vida.
Mas teve um rapazinho que soube se virar muito bem – tudo graça a um sobrenome de peso e a uma cara de pau sem tamanho. Essa história se inicia em 1998: Jonathan Taylor Spielberg  tinha 14 anos e acabado de ingressar no Paul VI Catholic High School, na cidade de Fairfax, nos EUA.
Precoce, ele ia para o colégio em sua BMW com uma chamativa placa com as letras “SPLBERG” – e, na maioria das vezes, estacionava na vaga do diretor da instituição! Isso quando ia para a escola, é claro. Jonathan era um gazeteiro de marca maior. Quando confrontado pela coordenação quais seriam os motivos de tantas ausências, o aluno explicava que seu tio, nada mais nada menos que o diretor de cinema Steven Spielberg, necessitava de sua ajuda nos sets de filmagens.
Ser o sobrinho de um dos maiores ícones da sétima arte é algo que não deixava Jonathan passar despercebido. Só havia um pequeno problema: Steven Spielberg não tinha sobrinhos, apenas sobrinhas.
Jovem inventou uma história mirabolante para se tornar popular em um colégio norte-americano

A farsa descoberta

Quando a escola começou a desconfiar das desculpas esfarrapadas de Jonathan, a direção da instituição conseguiu entrar em contato com o escritório de Steven Spielberg e descobriu que ele não tinha nenhum sobrinho homem.
Pressionado, Jonathan revelou a verdade: ele se chamava Anoushirvan Fahkran e tinha 27 anos! Ele era natural do Irã e sempre sonhara em cursar o Ensino Médio nos EUA. Em 1997, ele conseguiu mudar legalmente seu nome para Jonathan Taylor Spielberg e se matriculou no colégio.
Depois de preso, muitas outras barbaridades vieram à tona, como o acervo com pornografia infantil de meninos. A farsa custou caro para Anoushirvan. Ele foi acusado de diversos crimes, passou um tempo na cadeia e foi condenado a receber um tratamento mental! Também precisou cumprir 100 horas de serviço comunitário e se manter afastado de qualquer pessoa com menos de 18 anos. Ah, é claro que ele também foi expulso do colégio.
Isso aconteceu no começo dos anos 2000 e desde então Anoushirvan tenta vender os direitos da sua história para Hollywood. Entretanto, ele ainda não conseguiu. Mas vocês não acham que seria incrível se o próprio Steven Spielberg dirigisse esse filme? As comparações com a trama similar de “Prenda-me se for Capaz” seriam inevitáveis, mas eu assistiria ao filme. E você?
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Página inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora no Blog!

Powered By Blogger

Total de visualizações de página

Danka na Amazon!

Siga Danka no Instagran

Danka no Wattapad

Curta Danka no Facebook!

Seguidores

Confissões Com Um "Q" De Pecado

Entrevistas

Danka no Google+!

Danka no Twitter

Danka no Skoob

Seguidores

Arquivo do blog