Quem sou eu?

Danka Maia é Escritora, Professora, mora no Rio de Janeiro e tem mais de vinte e cinco obras. Adora ler, e entende a escrita como a forma que o Destino lhe deu para se expressar. Ama sua família, amigos e animais. “Quando quero fugir escrevo, quando quero ser encontrada oro”.

Chulé pode ajudar no combate à Malária

(Reprodução/Getty Images)(Reprodução/Getty Images)

Mais de 580 mil pessoas morrem anualmente por conta da Malária, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS). Porém, este número tende a diminuir conforme os holandeses Bart Knols e Renate Smallegange aprofundam suas pesquisas a respeito do chulé.

A relação pode parecer 'sem pé nem cabeça' porém, os especialistas descobriram que certas espécies dos mosquitos transmissores da doença são atraídos pela fragrância dos pés.

Os estafilococos são as bactérias mais comuns nas solas, principalmente em torno da base dos dedos, o que pode explicar por que esta região é uma das mais fedorentas. E, são exatamente eles os que atraem mais mosquitos.

Entre as soluções dadas pelos pesquisadores, pensou-se em combater estas bactérias típicas dos pés para ajudar a combater a malária. Ou, até mesmo, montar armadilhas com meias para desviar o foco dos vetores da doença.

Um pequeno teste está sendo realizado na ilha de Rusinga, no Quênia, para analisar se as armadilhas podem matar ou distrair uma quantidade de mosquitos suficiente para reduzir os índices de picadas e infecções.

Fonte:yahoo
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Página inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora no Blog!

Powered By Blogger

Total de visualizações de página

Danka na Amazon!

Siga Danka no Instagran

Danka no Wattapad

Curta Danka no Facebook!

Seguidores

Confissões Com Um "Q" De Pecado

Entrevistas

Danka no Google+!

Danka no Twitter

Danka no Skoob

Seguidores

Arquivo do blog