Boto: O Prazer Vem Das Águas no Amazon!Confira!

segunda-feira, 29 de junho de 2015

Zeca Camargo causa revolta ao criticar o cantor Cristiano Araújo


Crônica do jornalista questiona a comoção nacional em torno da morte do sertanejo


Zeca Camargo causa revolta ao criticar o cantor Cristiano Araújo João Cotta/TV Globo/Divulgação
Foto: João Cotta / TV Globo/Divulgação

Zeca Camargo começou a segunda-feira como o assunto mais comentado nas redes sociais, mas não por um bom motivo. O jornalista causou revolta em muitas pessoas com o comentário veiculado na noite de domingo no canal Globo News (confira o vídeo aqui). Inclusive, ele precisou se desculpar ao vivo no programa Vídeo Show desta segunda.
Em sua crônica, Zeca questiona a comoção nacional causada pela morte do cantor Cristiano Araújo, "ao mesmo tempo tão famoso e tão desconhecido". Ao longo do texto, o apresentador comenta que "fãs e pessoas que não faziam ideia de quem era Cristiano Araújo partiram para o abraço coletivo".

Mais adiante, enquanto imagens mostram os shows lotados de Cristiano Araújo e outros jovens sertanejos em ascensão, Zeca Camargo fala sobre o fenômeno de "artistas de uma música só". Segundo ele, "qualquer um pode, ainda que por um dia, ser uma estrela maior".


Foto: Cléber Carvalho, Divulgação


Em determinado momento do texto, Zeca chega a comparar os novos ídolos sertanejos à "modinha" dos livros de colorir para adultos. Ou seja, são fenômenos que "empobrecem" a cultura brasileira.
Zeca finaliza a crônica dizendo que o Brasil "precisa de novos heróis" e de "ídolos de verdade". Ele alega que os "verdadeiros artistas" como Cazuza e Michael Jackson, estes sim merecem ser exaltados e fazem falta no cenário musical.

Bastaram poucos minutos no ar para que o comentário de Zeca Camargo repercutisse na internet. Uma enxurrada de críticas revoltadas circula pelas redes sociais, a maioria exigindo retratação pública do jornalista. Por outro lado, há algumas pessoas apoiando cada palavra de Zeca, alegando que ele falou aquilo que muitos não tiveram coragem de falar nos últimos dias.
Alguns famosos também não gostaram nada das palavras de Zeca. Sertanejos como Eduardo Costa, Sorocaba, Henrique e Juliano, Munhoz e Mariano entraram na campanha online #QuemÉZecaCamargo
 


Atenção para a localização... Primeiramente, peço desculpas por "minhas" palavras pois elas não terão um tom ameno. 
Zeca Camargo, tive o desprazer de ouvir suas palavras na televisão e é claro que, fiquei espantado com o tamanho do teu despreparo e incompetência. O senhor estava sob efeito de alguma droga? Não é porque o senhor acha que "CULTURA" está na tua cintura com a sua dança do ventre,  que o senhor tem o direito de desrespeitar quem admira e respeita aqueles que, trabalham arduamente pra ter o trabalho reconhecido usando um "microfone diferente" dos que o senhor usa pra ganhar o seu. Tipo, a boca é sua e o senhor tem o direito colocá-la aonde bem entender. Acredite, a gente respeita! Porém, o seu direito só vai até aí ok? Calma lá e tenha bem mais respeito ao mencionar o nome de qualquer um que defenda a cultura SERTANEJA deste país. 
Autor: Uma classe ofendida com a safadeza das suas palavras.