Entre Quatro Paredes e Nada Mais LIVRO

quinta-feira, 25 de junho de 2015

Cão cego sobrevive porque vive nas ruas ao lado de cão-guia inseparável






Reprodução

Até onde vai o amor de um cão? Bem, parece que não tem limites. Glenn, da raça Jack Russel, foi encontrado abandonado em um esgoto na Inglaterra. Cego, ele só não morreu porque estava acompanhado de Buzz, um Bull Terrier que o ajuda como “cão-guia”.

Os dois vivem grudados em todos os momentos, inclusive nos mais difíceis, como nos dias passados no esgoto. Agora que foram resgatados, estão sob cuidados em um hospital e esperam por uma adoção. Os médicos, porém, já alertam: se levar um, o outro terá que ir junto.

De acordo com Sue Bielby, uma das veterinárias responsáveis por cuidar de Glenn e Buzz, os dois precisam de tratamento especial de tanto que são inseparáveis. Nem mesmo o banho pode ser separado, já que qualquer momento de separação causa estresse absurdo nos dois.

Sem os cuidados de Buzz, afirmam os veterinários, Glenn já poderia ter morrido em diversas oportunidades. Apesar de não ser de uma raça utilizada como cão-guia, o Bull Terrier guia seu companheiro em todos os momentos, assim como acontece com humanos cegos.



Fonte: yahoo