Boto: O Prazer Vem Das Águas no Amazon!Confira!

quinta-feira, 11 de junho de 2015

Acidentes sinistros que já aconteceram em sets de filmagens

Existem vários exemplos notórios de tragédias sinistras que aconteceram durante as filmagens de alguma obra cinematográfica, como foi o caso de Brandon Lee, que foi atingido fatalmente enquanto ele gravava uma cena de tiroteio em “O Corvo”. No entanto, conforme apontou Veronica de Souza do site Digg, acidentes horríveis — e até mortes — não são tão raros assim nos sets, e você pode conferir sete deles a seguir:

1 – Batman: O Cavaleiro das Trevas


Durante uma sequência para “Batman: O Cavaleiro das Trevas” de 2008, o câmera Conway Wickliffe estava gravando a partir da janela traseira de um 4x4 quando o veículo bateu em uma árvore. Conway estava sem cinto de segurança e foi declarado morto no local do acidente.

2 – Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1


Não pense você que as cenas nas quais Harry Potter aparece voando ou fazendo alguma acrobacia maluca foram todas geradas pelo pessoal dos efeitos especiais. Nos seis primeiros filmes, Daniel Radcliffe contou com a ajuda do dublê David Holmes, que encarava o perigo no lugar do ator.
Enquanto se preparava para uma sequência na qual ele apareceria voando em “Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1”, Holmes foi jogando contra um muro e fraturou o pescoço, e o acidente infelizmente o deixou paralisado do peito para baixo.

3 – Truque de Mestre

Neste filme de 2013, a atriz Isla Fisher — que interpreta a escapista Henley Reeves — se viu em sérios apuros durante a gravação de uma cena na qual ela precisava escapar de um tanque de água. As algemas que ela usava acabaram ficando presas de verdade no fundo do reservatório, e Isla quase se afogou.
Por azar, durante a sequência, a atriz deveria ficar agitada e bater freneticamente contra as paredes do tanque. Sendo assim, ninguém da produção imaginou que Isla realmente estivesse com problemas — e ela ficou por quase três minutos debaixo d’água.

4 – Triplo X

Em “Triplo X” de 2002, Harry O’Connor — o experiente paraquedista e dublê que fazia as cenas de perigo no lugar de Vin Diesel — estava sendo puxado em alta velocidade por um parapente quando bateu contra o pilar da Ponte Palacky, na República Tcheca. O’Connor faleceu instantaneamente, e a sequência, com exceção da parte na qual ele morre, foi incluída no filme como homenagem ao seu trabalho.

5 – Os Mercenários 2


Apesar de “Os Mercenários 2” ser ambientado na Albânia e no Nepal, o filme de ação foi gravado na Bulgária. Durante uma sequência filmada no Lago Ognyanovo, próximo à capital Sófia, na qual ocorria uma forte explosão, o dublê Kun Lieu acabou morrendo e Nuo Sun, outro dublê, ficou gravemente ferido.

6 – Top Gun

Você deve ser lembrar das manobras radicais de “Top Gun”, não é mesmo? Pois um dos pilotos responsáveis por algumas das acrobacias do filme foi Art Scholl.
Infelizmente, enquanto tentava realizar uma manobra semelhante à do vídeo acima, algo deu errado, e Scholl acabou despencando de uma altitude de quase mil metros. O corpo do piloto, assim como a fuselagem do avião, jamais foram recuperados.

7 – Se beber não case! Parte II


Nem tudo foi alegria e muitas gargalhadas durante as gravações de “Se beber não case! Parte II”, de 2011. Durante a filmagem de uma sequência de ação em Bangkok, o australiano Scott McLean, o dublê que fazia as cenas de perigo no lugar de Ed Helms — o Stu do filme —, ficou gravemente ferido em um acidente de carro e inclusive permaneceu em coma induzido por dois meses.


Fonte(s)
Imagens