Quem sou eu?

Danka Maia é Escritora, Professora, mora no Rio de Janeiro e tem mais de vinte e cinco obras. Adora ler, e entende a escrita como a forma que o Destino lhe deu para se expressar. Ama sua família, amigos e animais. “Quando quero fugir escrevo, quando quero ser encontrada oro”.

5 coisas curiosas que são proibidas na Coreia do Norte

1 — Dormir enquanto o “Mestre Supremo” fala


Você já dormiu durante uma reunião da empresa onde trabalha? Saiba que na Coreia do Norte você poderia morrer por isso. O ex-ministro da Defesa do país, Hyon Yong Chol, foi executado publicamente no final de abril deste ano por um tiro de bateria antiaérea. Yong foi condenado à pena de morte por ter adormecido durante um evento com o ditador Kim Jong-un e não ter cumprido ordens.

2 — Nada de “Aleluia Senhor!”


Se você tem uma Bíblia e por algum motivo pretende visitar a Coreia do Norte, deixe-a em casa. O americano Jeffrey Fowle, de 56 anos, não fez isso e foi preso em junho do ano passado. Ele ficou detido por cinco meses por deixar uma Bíblia no banheiro de um restaurante, isso porque são proibidas manifestações independentes de religiosidade no país. Fowle foi solto após negociações entre o governo americano e o coreano.

3 — Prisão por parentesco


Os norte-coreanos que têm algum tipo de parentesco com alguém que foi acusado por um crime são considerados corresponsáveis e são presos também. A argumentação feita para tal condenação é que é o mesmo sangue correndo nas veias (mesma ideologia do conceito de Sippenhaft, utilizado na Alemanha nazista).

4 — Não veja nem ouça nada estrangeiro


Os moradores da Coreia do Norte são proibidos de assistir a qualquer tipo de mídia estrangeira ou ouvi-la. As punições podem ser mais leves, como a prisão por até três anos para quem for pego vendo um filme russo ou indiano, ou chegar à pena de morte para mídias americanas ou sul-coreanas.

5 — Se não for funcionário do governo, não dirija


Uma a cada 100 pessoas na Coreia do Norte possui um automóvel. Essa estatística pode ser explicada pelas proibições em relação a isso. Além de somente pessoas que possuem laços com o governo poderem comprar carros, nenhuma mulher, nem mesmo as guardas de trânsitos que trabalham como “semáforos humanos” (pois os eletrônicos ficam desligados praticamente o ano todo), podem pilotar.

Fonte(s)
Imagens
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Página inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora no Blog!

Powered By Blogger

Total de visualizações de página

Danka na Amazon!

Siga Danka no Instagran

Danka no Wattapad

Curta Danka no Facebook!

Seguidores

Confissões Com Um "Q" De Pecado

Entrevistas

Danka no Google+!

Danka no Twitter

Danka no Skoob

Seguidores

Arquivo do blog