Quem sou eu?

Danka Maia é Escritora, Professora, mora no Rio de Janeiro e tem mais de vinte e cinco obras. Adora ler, e entende a escrita como a forma que o Destino lhe deu para se expressar. Ama sua família, amigos e animais. “Quando quero fugir escrevo, quando quero ser encontrada oro”.

115 anos: pessoa mais velha do mundo não dispensa bacon ou lingerie ousada



 
O “clube” dos cidadãos centenários anda sofrendo com diversas baixas em 2015, principalmente quando se foca apenas naqueles que estão aptos a carregar o título de ser o humano mais velho do mundo. Jeralean Talley – do alto de seus 116 anos e 25 dias – era quem detinha esse posto até a última quarta-feira (17), quando faleceu em casa após ficar um tempo internada no hospital. Com isso, a coroa passa para Susannah Mushatt Jones que se torna a quarta pessoa direrente a ser oficializada como a mais velha apenas neste ano.
Segundo o Gerontology Research Group (Grupo de Pesquisa de Gerontologia), que segue a lista dos chamados supercentenários, Susannah vai completar seus 116 anos no mês que vem, exatamente no dia 6 de julho. Nascida no estado do Alabama em 1899, a “mocinha” se mudou durante a década de 1920 para Nova York, se tornando babá de crianças de famílias ricas da cidade. Casada por apenas cinco anos desde então, a senhorita Jones tem como familiares próximos atualmente apenas seus sobrinhos e sobrinhas que vivem na região.
Susie – como é chamada por seus amigos – mora sozinha, mas conta com ajuda de cuidadores para ficar de olho em sua saúde. Sua rotina envolve pelo menos dez horas de sono todas as noites, somadas a uma ou outra soneca durante o dia. Porém, enquanto a prática de descanso parece ser bastante saudável, a dieta da centenária segue um caminho diferente. De acordo com sua sobrinha Lois Judge, ela não dispensa um café da manhã caprichado, com uma quedinha por fatias de bacon, mingau e ovos fritos.
Mas será que esse é o segredo para a longevidade da norte-americana? Questionada pela Time sobre o assunto, ela afirmou que o fato de não ter tido filhos e de seu casamento ter sido muito breve são os grandes responsáveis por ela acabar vivendo tanto. Outra curiosidade a respeito da atual pessoa mais velha do mundo é que, mesmo já não sendo tão novinha, ela adora usar lingeries rendadas. “Nunca se é velho o bastante para usar essas coisas mais chiques”, confessou Susannah.


Fonte(s)
Imagens
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Página inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora no Blog!

Powered By Blogger

Total de visualizações de página

Danka na Amazon!

Siga Danka no Instagran

Danka no Wattapad

Curta Danka no Facebook!

Seguidores

Confissões Com Um "Q" De Pecado

Entrevistas

Danka no Google+!

Danka no Twitter

Danka no Skoob

Seguidores

Arquivo do blog