O “clube” dos cidadãos centenários anda sofrendo com diversas baixas em 2015, principalmente quando se foca apenas naqueles que estão aptos a carregar o título de ser o humano mais velho do mundo. Jeralean Talley – do alto de seus 116 anos e 25 dias – era quem detinha esse posto até a última quarta-feira (17), quando faleceu em casa após ficar um tempo internada no hospital. Com isso, a coroa passa para Susannah Mushatt Jones que se torna a quarta pessoa direrente a ser oficializada como a mais velha apenas neste ano.
Segundo o Gerontology Research Group (Grupo de Pesquisa de Gerontologia), que segue a lista dos chamados supercentenários, Susannah vai completar seus 116 anos no mês que vem, exatamente no dia 6 de julho. Nascida no estado do Alabama em 1899, a “mocinha” se mudou durante a década de 1920 para Nova York, se tornando babá de crianças de famílias ricas da cidade. Casada por apenas cinco anos desde então, a senhorita Jones tem como familiares próximos atualmente apenas seus sobrinhos e sobrinhas que vivem na região.
Mas será que esse é o segredo para a longevidade da norte-americana? Questionada pela Time sobre o assunto, ela afirmou que o fato de não ter tido filhos e de seu casamento ter sido muito breve são os grandes responsáveis por ela acabar vivendo tanto. Outra curiosidade a respeito da atual pessoa mais velha do mundo é que, mesmo já não sendo tão novinha, ela adora usar lingeries rendadas. “Nunca se é velho o bastante para usar essas coisas mais chiques”, confessou Susannah.
Fonte(s)
Imagens
Nenhum comentário:
Postar um comentário