Quem sou eu?

Danka Maia é Escritora, Professora, mora no Rio de Janeiro e tem mais de vinte e cinco obras. Adora ler, e entende a escrita como a forma que o Destino lhe deu para se expressar. Ama sua família, amigos e animais. “Quando quero fugir escrevo, quando quero ser encontrada oro”.

TIPOS DE FUNCIONÁRIOS QUE TODA EMPRESA TEM!

1 — Puxa-saco


Respeitar e seguir as ordens do chefe são quesitos indispensáveis para qualquer funcionário. O puxa-saco é aquele que deseja saúde para o chefe antes mesmo que ele espirre, só para garantir.

 2 — Chato


É simplesmente aquela pessoa que ninguém na empresa suporta. Existem algumas variações do chato: o engraçadão, que sempre quer tirar sarro de todo mundo e ri sozinho; o dono da verdade, que sempre corrige o que todos falam e não gosta de ser corrigido; e o “sério? Eu também!”, que já fez tudo o que você fez, só que de uma maneira mais interessante.

3 — Falso


Uma característica interessante desse tipo de funcionário é que ele normalmente fala muito mal do chefe para todos e fala mal de todos para o chefe. Normalmente o falso parece ser amigo de todos, mas sempre coloca lenha na fogueira dizendo que “fulano” está falando mal de você. Quando você ganha uma promoção, ele te abraça dando parabéns e depois vai falar para os outros o quanto você não merecia isso.

4 — Pseudo-chefe


Você provavelmente já lidou com esse tipo de funcionário. É aquela pessoa que não tem um cargo superior ao seu, mas adora se meter no seu trabalho e dizer o que você tem que fazer. Se você abre o jogo dizendo que não gosta dessa atitude, certamente o pseudo-chefe vai dar de ombros e falar: “Eu só queria te ajudar!”.

5 — O que sempre fica bêbado nas festas da empresa


Essa pode ser qualquer pessoa, mas na maioria das vezes é aquela que parece ser extremamente comportada, e quando é marcada a reunião periódica da empresa exagera na bebida. Essa pessoa canta, dança e se mostra muito mais interessante sob o efeito do álcool.

6 — O que dá sempre um presente ruim no Amigo Secreto


Sim, sabemos que você tem raiva dessa pessoa. O pior de tudo é que esse tipo de funcionário não somente dá presentes horríveis, mas também recebe só os melhores. No fim, ninguém quer ser presenteado por ele e acha injusto ter que presenteá-lo.

7 — O que tem uma função misteriosa


Todo mundo o conhece, todo mundo sabe o nome dele, mas ninguém sabe o que ele faz. Você pode fazer o que quiser para descobrir, até mesmo perguntar para essa pessoa o que ela faz, e se fizer isso provavelmente ela vai dizer algo que vai te confundir mais ainda, como: “Sou Organizador de Projetos Organizacionais Futuros Tecnológicos”.

8 — Entra depois e sai antes


A pessoa que chega sempre 10 minutos atrasada e meia hora antes do horário dela terminar já está arrumando as coisas para ir embora.

9 — O que tem 20 avós


Conhecido também como “faltão”, esse funcionário dá um show de interpretação e consegue faltar pela 15ª vez no mês porque um parente morreu e parecer extremamente abalado. Existe também uma variação desse tipo de funcionário, que é o que pega atestado sempre nas sextas e diz que tem que ficar de repouso, mas vai para a praia.

10 — O que “dá um perdido”


Se a função desse tipo de funcionário fosse andar pela empresa, ele estaria na categoria Sênior. O problema da pessoa que vive “dando perdidos” é que ela não percebe que ir ao banheiro 127 vezes ao dia e dormir grande parte delas não é normal.



Fonte(s)
Imagens
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Página inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora no Blog!

Powered By Blogger

Total de visualizações de página

Danka na Amazon!

Siga Danka no Instagran

Danka no Wattapad

Curta Danka no Facebook!

Seguidores

Confissões Com Um "Q" De Pecado

Entrevistas

Danka no Google+!

Danka no Twitter

Danka no Skoob

Seguidores

Arquivo do blog