Boto: O Prazer Vem Das Águas no Amazon!Confira!

quarta-feira, 27 de maio de 2015

“Sinto muito, mas acabou”: site oferece serviço para acabar com seu relacionamento

Com preços que variam de R$ 13 a R$ 186, Sorry It's Over termina namoro por SMS, carta, ligação ou agenda um encontro com parceiro. “Acho que para a geração Y, que funciona totalmente no mundo virtual, é um serviço perfeito”, diz criadora

O site Sorry It's Over: serviços personalizados para quem não quer confrontar o parceiro (Foto: Reprodução)

Uma empresa australiana quer acabar com o problema de pessoas que não conseguem terminar um namoro. Com apenas alguns cliques, o interessado ou interessada pode dar um fim naquela relação que se arrasta há anos com uma mensagem, carta, ligação ou mesmo agendar um encontro –claro, depois de funcionários fazerem a parte mais difícil do “Não é você, sou eu”.

Batizado de Sorry It’s Over (sinto muito, mas acabou), o serviço cobra uma assinatura de US$ 5. O preço do término varia conforme a solicitação. O encontro pessoal precedido de um aviso sobre o que vai tratar a conversa custa US$ 66 (R$ 160). Já uma mensagem acompanhada de um buquê de flores, US$ 77 (R$ 186). Uma versão mais curta e grossa, por SMS, sai por míseros US$ 5,50 (cerca de R$ 13).

Numa das mensagens-padrão, aquela lenga-lenga que todo mundo já ouviu um dia: “É dolorido dizer adeus a alguém que a gente não quer deixar partir. Mais difícil ainda esquecer alguém quem se viveu tanta coisa. No entanto, fulana(o) diz que não está preparada(o) para casar, ter filhos e toda a responsabilidade que vem disso”, diz um trecho.

Entre os motivos para o fim, a escolher, a mensagem cita: “Está faltando química e fulana(o) acredita que nesses casos não se deve forçar. Outra mensagem mais direta, para o caso de um término menos amigável, diz: "Como você ousa me tratar desse jeito! Está tudo terminado e eu não poderia estar mais feliz. Eu mereço mais que você, que nunca vai encontrar alguém como eu".

O serviço foi criado pela australiana Kristy Mazins, que acredita que a geração das mídias sociais não consegue mais tomar decisões difíceis que incluem interações pessoais na vida real. “Acho que para a geração Y, que funciona totalmente no mundo virtual, é um serviço perfeito”, disse ela ao site Mamamia.

“As pessoas não querem mais se confrontar. Têm muito medo disso. O serviço tem tido muita procura porque muita gente tem medo de terminar namoros”, afirma. O cliente também pode incluir na mensagem algumas frases pessoais que tornem o término menos impessoal.

Mas se você se animou com a possibilidade, é melhor esperar. Por enquanto, o Sorry It’s Over está disponível apenas na Austrália e, para os encontros pessoais, num raio de 40 quilômetros da cidade de Melbourne.



Fonte: Marie Claire