Quem sou eu?

Danka Maia é Escritora, Professora, mora no Rio de Janeiro e tem mais de vinte e cinco obras. Adora ler, e entende a escrita como a forma que o Destino lhe deu para se expressar. Ama sua família, amigos e animais. “Quando quero fugir escrevo, quando quero ser encontrada oro”.

Mapa em 3D criado por brasileiros mostra taxa de homicídios de todo o Globo

 
Quantas pessoas foram assassinadas no Rio de Janeiro ou em Nova York no ano de 2012? Com o objetivo de estimular o debate sobre os registros dessas ocorrências, o Instituto Igarapé criou o “Observatório de Homicídios”.
O site, que pode ser acessado por aqui, exibe os continentes em ambiente 3D, o que facilita a localização de países e cidades pelos usuários. Basta clicar sobre o globo e acessar as opções de visualização de dados para que informações como quantidade de assassinatos e até mesmo sobre as armas mais comuns usadas sejam mostradas.
A plataforma leva em conta os resultados computados pelo Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) entre 2000 e 2012 para traçar as estatísticas, que informam o total de homicídios por país e por frequência pela relação de 100 mil habitantes.

“A ideia é chamar a atenção dos governos para a epidemia de assassinatos que afeta grandes áreas do mundo, especialmente a América Latina e o Caribe”, explica Renata Giannini, coordenadora do projeto. É que, segundo o UNODC, ambas as regiões mencionadas pela pesquisadora concentram 33% da carga total de homicídios.
No Brasil, a contagem de 2012 ficou de 29 para cada 100 mil pessoas. Em torno de 92% das vitimas foram homens, e 4 deles tinham entre 15 e 29 anos. Alagoas é o estado com o maior número de homicídios: 2.046, ou 64 para cada 100 mil.
A ferramenta Observatório de Homicídios está online. Mais informações sobre o projeto e também acerca do Instituto Igarapé podem ser conferidas nesta página.


Fonte(s)
Imagens
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Página inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora no Blog!

Powered By Blogger

Total de visualizações de página

Danka na Amazon!

Siga Danka no Instagran

Danka no Wattapad

Curta Danka no Facebook!

Seguidores

Confissões Com Um "Q" De Pecado

Entrevistas

Danka no Google+!

Danka no Twitter

Danka no Skoob

Seguidores

Arquivo do blog