Quem sou eu?

Danka Maia é Escritora, Professora, mora no Rio de Janeiro e tem mais de vinte e cinco obras. Adora ler, e entende a escrita como a forma que o Destino lhe deu para se expressar. Ama sua família, amigos e animais. “Quando quero fugir escrevo, quando quero ser encontrada oro”.

Pesadelos mais comuns e seus significados

O mundo é um local assustador e em alguns casos, não é possível escapar até durante o sono. Os pesadelos significam apuro humano e universal, e de 2 a 6% da população são estimados a ter ao menos 1 pesadelo por semana.
O Dream and Nightmare Laboratory, da Universidade de Montreal, lista a adolescência como a época de pico, com poucos relatos de pesadelos para idade de jovens pré-escolares e idosos. Já em relação às mulheres, estas relataram ter mais pesadelos que homens.
O pesadelo é muito desagradável, porém os teóricos do sonho apresentam aumento em confirmação de que o mesmo é uma maneira da regulação emocional do subconsciente, permitindo eliminar ansiedades vivenciadas, mas que não chamam atenção no momento de acordar.

Despencando

caindo de predio
Todas as pessoas já tiveram um sonho de estar despencando em direção ao chão em velocidade absurda. O fato de estar quase adormecido e então ter a sensação repentina de cair, leva alguns cientistas a acreditar, que pode ser causado por determinados fatores.
Como uma mudança na pressão arterial em cair na inconsciência, ou pelo movimento do fluido do ouvido interno, que ajuda a equilibrar. Alguns significados atribuídos a este tipo incluem medo de perder o controle.

Ser Perseguido

ser perseguido sonhos significados
Freud pensava que estes sonhos representavam medos sexuais específicos: castração para homens e estupro para mulheres. Mas Freud foi amplamente desacreditado como fonte de interpretação de sonho, desde que ele interpretou quase tudo sexualmente.
E interpretações modernas sugerem que os sonhos de perseguição são uma metáfora para insegurança, em si próprio ou nas circunstâncias, ou ainda sobre culpa não resolvida.

Nu em Público

nu em publico sonhos
Há duas maneiras principais para interpretação destes sonhos. Uma é o medo de ser exposto, com algum aspecto que se prefere manter em segredo, e outra interpretação sugere um sentimento de inferioridade. Porém, se ninguém percebe que o indivíduo está nu, é estipulado que o sonho simboliza um medo vazio, e que as preocupações não são reais.

Ser Ferido

sentir dor se ferido sonho
Ser ferido no sonho pode ter relação com áreas da vida em que é sentida ausência de poder. Se for um machucado causado por si mesmo, pode haver relação com medos que serão sabotados pelos próprios esforços, acidentalmente ou não.
Se o machucado é causado por alguém, pode ser que seja sobre situações em que há sensação de estar sendo eliminado ou colocado para baixo. Se no sonho é possível tratar do próprio ferimento, é no geral bom sinal, sugerindo que também seja capaz de lidar com a situação aborrecedora. Se há dor no sonho, pode haver ligação com lesão física de recuperação, ou lesão emocional.

Perda do Dente

caida de de dente

A perda de dentes pode representar autoconsciência, seja acerca da aparência ou idade. Há também explicação mais física para sonhos de perda dos dentes, para aqueles que rangem os dentes, ou apresentam dentes sensíveis, e então com maior chance de ter sonhos deste tipo. No caso de dor de dente, os sonhos deste tipo são mais prováveis de ocorrer.

Estar Perdido

estar perdido sonhos
Os sonhos em que a pessoa se encontra perdida, no geral, refletem o sentimento literal de estar perdido. Porém é importante observar como se perdeu no sonho, ao interpretar pesadelos de permanência em lugar estranho sem idéia de como retornar para familiares.
Se a pessoa se perdeu por si, pode ser que esteja incerta do que deseja, ou pode ser relacionado à escolha em que há indecisão. Se a pessoa estiver apenas perdida, pela floresta, ou estranha cidade, então é possível que esteja sentindo preso, sem progresso em aspectos da vida.

Ser Preso

sendo preso sonho e significado
Este tipo de sonho reflete um sentimento de estar preso na vida real. A pessoa pode estar se sentindo presa no emprego, ou incapaz de fazer uma escolha. Mas a interpretação geral é que o subconsciente está mandando o empurrão para agir por meio de metáfora.

Exames

provas exames testes nos sonhos
O sonho de estar em exame sem preparação é comum. Os teóricos apontam que o motivo é por exames serem tão estressantes em vida real, que se tornam perfeitos para subconsciente agarrar como símbolo de estresse pela vida toda.
Não estar preparado pra um teste no sonho, representa medos de não estar preparado para desafios da vida. E ainda reprovar em teste no sonho, é estipulado por alguns como bom sinal.

Morrendo

sonhar que esta morrendo
O sonho da morte pode representar recomeço, uma antiga parte de si em descanso para novas oportunidades. Sonhos de sepulturas e túmulos podem representar a preocupação de que partes de si morreram, ou simbolizar partes de si que caíram em esquecimento.

Traição da Pessoa Amada

traição da pessoa amada
É mais provável, que sonhos sobre ser traído ou atacado pelas costas por amigos tratem sobre sentir-se abandonado ou alienado por eles. Se eles estão se dedicando em tempo total para outro fator, talvez faça sentido a possibilidade de traição. É claro que, se já havia preocupação sobre infidelidade, o subconsciente pode ter aplicado este medo.

Fonte: http://top10mais.org
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Página inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora no Blog!

Powered By Blogger

Total de visualizações de página

Danka na Amazon!

Siga Danka no Instagran

Danka no Wattapad

Curta Danka no Facebook!

Seguidores

Confissões Com Um "Q" De Pecado

Entrevistas

Danka no Google+!

Danka no Twitter

Danka no Skoob

Seguidores

Arquivo do blog