Quem sou eu?

Danka Maia é Escritora, Professora, mora no Rio de Janeiro e tem mais de vinte e cinco obras. Adora ler, e entende a escrita como a forma que o Destino lhe deu para se expressar. Ama sua família, amigos e animais. “Quando quero fugir escrevo, quando quero ser encontrada oro”.

Um exército evangélico em formação?

Gente, nos últimos dias tenho visto,lido e acompanhado situações protagonizadas pela Igreja Universal que tem me deixado chocada, horrorizada e todos adjetivos permitidos para tais situações.Em primeiro lugar, quero deixar claro, que não sou dona da verdade,aqui apenas coloco meu ponto de vista e não espero que os leitores do Danka Machine concordem comigo,mas as vezes eu creio que temos que nos colocarmos frente algumas situações. Sou evangélica, não proclamo isso aos quatro ventos, faço isso quando sinto que devo e com quem devo. Para mim, saber respeitar o outro cabe dentro do segundo mandamento de Deus: "Amar seu irmão como a ti mesmo."  Então,me deparei com a invasão do membro da igreja que invadiu e quebrou as imagens. Já achei o cúmulo do absurdo! Pois bem, ai veio a história do dízimo, onde a Universal citou que mandaria o nome dos fiéis para SPC/Serasa  e multa caso saia da Igreja e vá para outra. Pasmei! Agora, vem o Exército da Universal!

Gente, pelo  amor de Deus! Somos soldados de Deus, mas isso não significa no sentido literal.Nossa luta não é contra carne ou contra o sangue. Trata-se de uma luta espiritual e ai cada um entenda como quiser e pratique a sua crença. Isso aqui ainda é um país Laico. Agora segue a matéria e o vídeo,leiam e assistam e tire sua conclusão.

Já imaginou reunir a rigidez das Forças Armadas com a religião? É o que está acontecendo com a formação do grupo fundamentalista conhecido como Gladiadores do Altar, a mais nova invenção da Igreja Universal

igreja universal gladiadores altar
Igreja Universal cria grupo conhecido como Gladiadores do Altar, o seu ‘Exército fundamentalista’ (reprodução)
 
Um vídeo publicado pela Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd) na internet mostra jovens marchando, batendo continência e gritando que estão “prontos para a batalha” durante um culto realizado em Fortaleza.
Os jovens fazem parte de um programa da igreja chamado Gladiadores do Altar, voltado à preparação de rapazes de “diversas idades para servir a Deus no Altar”, segundo informa o site da Iurd. O programa, que é ligado à Força Jovem Universal, foi lançado no ano passado.
“O projeto realiza reuniões semanais com os rapazes que estão dispostos a abrir mão de suas vidas para que outras pessoas sejam ajudadas, cumprindo assim o que Jesus disse: ‘Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura'”, diz o site da Universal.
“Graças ao Senhor hoje estamos aqui prontos para a batalha, e decididos a te servir. Somos gladiadores do seu altar. Isso é uma decisão. Todos os dias enfrentamos o inferno confiantes em sua santa proteção”, gritam os jovens. Ao fim do discurso, perguntados pelo condutor do juramento “o que os gladiadores querem?”, eles respondem em coro: “O altar, o altar, o altar”.
O deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) postou uma foto dos Gladiadores do Altar em seu perfil do Instagram, com um texto no qual se diz chocado com a “milícia” que, segundo ele, vem sendo formada pelo “fundamentalismo religioso do país”.
“O fundamentalismo cristão no Brasil tem ameaçado as liberdades individuais, a diversidade sexual e as manifestações culturais laicas. Agora ele está formando uma milícia que, por enquanto, atende pelo nome de ‘Gladiadores do Altar'”, escreveu o parlamentar.
“Quando começarem a executar os ‘infiéis’ e ateus e empurrarem os homossexuais de torres altas como vem fazendo o fundamentalismo islâmico no Oriente Médio? Não é porque tem a palavra ‘cristão’ na expressão que o fundamentalismo cristão deixa de ser perigoso e não fará o que já faz o fundamentalismo islâmico.”
Durante toda a manhã desta terça-feira, a igreja retirou do ar vários vídeos de cultos do grupo. Ainda é possível encontrar alguns no YouTube.
 Assista aqui!
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Página inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora no Blog!

Powered By Blogger

Total de visualizações de página

Danka na Amazon!

Siga Danka no Instagran

Danka no Wattapad

Curta Danka no Facebook!

Seguidores

Confissões Com Um "Q" De Pecado

Entrevistas

Danka no Google+!

Danka no Twitter

Danka no Skoob

Seguidores

Arquivo do blog