Boto: O Prazer Vem Das Águas no Amazon!Confira!

quarta-feira, 25 de março de 2015

7 anos depois: veja como ficou o bebê que fumava até 40 cigarros por dia na Indonésia


Veja como está Ardi Rizal, agora que conseguiu se recuperar da dependência da nicotina e está com 9 anos de idade:


Em 2007, o mundo ficou chocado com a história de um bebê indonésio, de apenas 2 anos de idade, que era fumante. De acordo com os pais da criança, Ardi Rizal passava muito tempo sozinho em casa e, por isso, teria intensificado tanto sua dependência de nicotina. 
Na época em que a notícia ganhou as manchetes internacionais, o menino chegava a consumir 40 cigarros por dia! E, como sua mãe contou em inúmeras entrevistas, quando a criança não podia fumar entrava em desespero, ficava agressiva, xingava, desmaiava… enfim, por causa da pouca idade, não conseguia – e nem tentava – lidar com as consequências da abstinência.
2
Como muita gente se comoveu com a história de Rizal, sua família começou a receber assistência de inúmeros países para ajudar o bebê a parar de fumar. No início nenhum tratamento conseguiu efeitos expressivos para ao menos amenizar o vício do menino.
Mas a família não desistiu que cuidar da saúde do garoto, que chegou a ser tratado por médicos latino-americanos, especialistas no assunto. Foi só depois dessa internação que o indonésio começou a se restabelecer e a largar o vício.
3
Sete anos depois de tudo isso, Rizal está “limpo”. Mas, nesse período, ele ganhou muito peso, devido à ansiedade que o tratamento para parar de fumar pode causar. Agora, como você pode ver na imagem abaixo, ele está até começando a emagrecer. O indonésio tem hoje 9 anos.






 garoto
O Comitê Nacional de Proteção à Criança na Indonésia afirmou que só neste ano foram reportados mais casos de bebês que começaram a fumar com um ano e que mais de 30% das crianças fumam o primeiro cigarro antes dos 10 anos.