Quem sou eu?

Danka Maia é Escritora, Professora, mora no Rio de Janeiro e tem mais de vinte e cinco obras. Adora ler, e entende a escrita como a forma que o Destino lhe deu para se expressar. Ama sua família, amigos e animais. “Quando quero fugir escrevo, quando quero ser encontrada oro”.

10 remakes que não deveriam ter sido gravados


Remakes e reboots. Hollywood nunca aprende.

 
10remakes
A palavra Remake vem do anglo-saxão, que quer dizer, refazer. Diferentemente de Reboot, que da mesma origem, significa reinicializar.
Está cada vez mais comum vermos refilmagens de obras que fizeram sucesso, reedições de roteiros ou até mesmo reuso de personagens que marcaram época. O que anda acontecendo com Hollywood? Fazer um reboot de um filme de ação se tornou mais ambicioso do que investir em novas ideias.

Recentemente tivemos a estreia de Robocop pelo diretor brasileiro José Padilha, marcando o retorno de um personagem da década de 80 para os cinemas. Godzilla também vem querendo espaço em mais uma tentativa de reviver o monstro japonês. Até quando?
Abaixo, separamos uma lista de filmes, a maioria recentes, onde Hollywood refezso ou reinicializou uma história e acabaram se dando mal em algum aspecto. Confira:


10. Planeta dos Macacos (Planet of the Apes)2001
Planet of the Apes
O diretor Tim Burton é excelente em suas filmagens sombrias, mas quando ele pega grandes histórias para adaptar como em Batman e Planeta dos Macacos, essa sua marca obscura irrita os fãs que não entendem e criticam o diretor. A regravação de Planeta dos Macacos, do original de 1970, causou discussões, polêmicas e deixou o filme como um dos piores do diretor.


9. O Lobisomem (The Wolfman) - 2010
The Wolfman
Em meio a tantas histórias de lobisomens adolescentes sedentos por menininhas virgens, uma adaptação da história de terror do Lobisomen original de 1941 surge para tentar trazer o verdadeiro thriller ao cinema novamente. Porém, em vão. Nem com Anthony Hopkins no elenco fez o longa se tornar interessante. E a bilheteria, foi outro desastre.

8. Os Homens que Não Amavam as Mulheres (The Girl with the Dragon Tattoo)2011
The Girl with the Dragon Tattoo
O cinema sueco está sempre disponibilizando ótimos filmes que fazem tanto sucesso que, quando chegam em Hollywood, é de praxe surgir uma adaptação. Esse ‘mal’ dos americanos fez com que recriassem a trilogia sueca Millenium, cujo primeiro filme é Os Homens que Não Amavam as Mulheres. O filme é quase que uma cópia e não acrescenta nada de intrigante a história a não ser a atriz Rooney Mara.

7. The Karate Kid (Karatê Kid)2010
The Karate Kid
Com três filmes dos anos 80 e 90 mostrando a história de superação de um lutador e seu mestre, Karatê Kid se tornou um clássico. E algo que eu sempre digo de clássicos é que, eles devem ser mantidos na memória, intocáveis. Só que ninguém me ouve. E foi assim que a família Smith resolveu produzir o reboot desse clássico. Will Smith e seu filho Jaden Smith não estão de bem com os fãs, ainda mais depois de Depois da Terra.

6. O Vingador do Futuro (Total Recall)2012
Total Recall
Em 1990, Schwarzenegger se destaca em um filme que se tornaria visionário para a época. O Vingad0r do Futuro foi uma referência para outros filmes do gênero. Com um humor e cenas bizarras, o filme conquistou muitos fãs e impressionou pelos efeitos. 22 anos resolvem desenterrar esse clássico e fazer com ele a mesma coisa que você faz quando vai ao toalete.

5. Deixe-me Entrar (Let Me In)2010
Let me In
Voltando a falar da Suécia, o filme Deixa Ela Entrar é um excelente suspense vampiresco e por isso se tornou mais um alvo do remake americano. A versão de Matt Reeves traz a atriz Chloë Grace Moretz atuando muito bem, porém, o filme não passa de uma cópia desnecessária. Vejam o original que é muito mais interessante.

4. Conan, o Bárbaro (Conan the Barbarian)2011
Conan the Barbarian
Arnold Schwarzenegger novamente marcou época com o seu primeiro grande personagem no cinema. Conan foi gravado em 82 e não tinha efeitos especiais decentes. A grande diferença do Conan de Schwarzenegger para o atual, interpretado por Jason Momoa que também fez Game Of Thrones, está justamente nos efeitos e na grande produção. Muito dinheiro para nenhum retorno.

3. Carrie – A Estranha (Carrie)2013
carrie
Chloë Grace Moretz já é considerada uma atriz de sucesso, mesmo ainda na adolescência. Não é sua culpa que resolveram adaptar o grande clássico de Stephen King novamente. Tentaram deixar ela fisicamente ‘estranha’, mas parece que passaram longe disso. Não convence e é totalmente descenessário.

2. Dias de Vingança (Oldboy)2013
oldboy
Oldboy é um filme sul coreano de 2003 que faz parte de uma trilogia sobre vingança. Um filme forte que ganhou tanta visibilidade que sua adaptação americana nem demorou para ser comentada. Forte demais para os americanos. Muita censura, pouco alarde e um remake tão ruim e inútil que serviu apenas para capricho de pessoas que não gostam de ler legendas.

1. O Espetacular Homem-Aranha (Amazing Spider-Man)2012
The Amazing Spider-Man
Os filmes de heróis em Hollywood estão tão banalizados que de um ano pro outro podem surgir reboots de qualquer história só para tentar ganhar mais dinheiro e audiência. Está sendo assim com O quarteto Fantástico, foi assim com Hulk, várias vezes, e aconteceu também com o Homem Aranha, que pra mim, continua eternizado na pele de Tobey Maguire.
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Página inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora no Blog!

Powered By Blogger

Total de visualizações de página

Danka na Amazon!

Siga Danka no Instagran

Danka no Wattapad

Curta Danka no Facebook!

Seguidores

Confissões Com Um "Q" De Pecado

Entrevistas

Danka no Google+!

Danka no Twitter

Danka no Skoob

Seguidores

Arquivo do blog