Quem sou eu?

Danka Maia é Escritora, Professora, mora no Rio de Janeiro e tem mais de vinte e cinco obras. Adora ler, e entende a escrita como a forma que o Destino lhe deu para se expressar. Ama sua família, amigos e animais. “Quando quero fugir escrevo, quando quero ser encontrada oro”.


















Resenha  mÚSICA 

*a VOLTA DO bOÊMIO*



Hoje guiada pela nostalgia, irei resenhar uma música que marcou  uma geração. Jovens e adultos  que curtiam boas melodias com letras ricas.  Fossem em casa ou sentado na mesa de bares rodeados de amigos. Ouviam o saudoso Nelson  Gonçalves com sua voz marcante interpretar  a música “ A volta do Boêmio”
Apesar, de Nelson Gonçalves ser gago, quando começava a cantar, a gagueira dava lugar a uma voz perfeita e harmoniosa. 


O álbum  com a música, foi  lançado no ano de 1967, porém a música foi  lançada no ano  de 1956  e tornou-se uma das músicas mais executada no país  no decorrer dos anos, nas famosas “serestas”.

Um pouco mais sobre o interprete.




Nelson Gonçalves é o nome artístico de Antônio Gonçalves  Sobral. Nascido na cidade de Santana do livramento ( Rio Grande do Sul) no dia 21 de junho  de 1919. O cantor e compositor brasileiro foi  o terceiro  maior vendedor de disco na história do nosso país, com mais de 75 milhões de cópias, ficou  atrás somente do rei Roberto Carlos.

Apelidado pelo amigos mais chegados por “metralha” devido a gagueira, não se intimidou e trilhou  seu caminho como cantor, deixando a extinta carreira de lutador.  

Após anos de persistência e depois de ter sido reprovado duas vezes em programas de calouros mais bem conceituados da época, Nelson Gonçalves não  de seu por vencido, acreditou  em si, e finalmente para a nossa sorte, foi  admitido na rádio PRA-5. Mas, não perdurou  sua estada na rádio e logo foi  demitido.

Ainda perseguindo sei sonho, seguiu para o Rio e Janeiro com as esposa. Procurou novamente os programas de calouros e novamente foi reprovado por ninguém mais ninguém menos que Ary Barroso. Que inclusive o aconselhou  a desistir.

Finalmente no ano de 1941, Conseguiu  com  seu disco 78 rotações ser aceito pelo público e mídia. Desse dia em diante, Nelson Gonçalves teve seu talento reconhecido, e o trilhou  com  muita garra.  







****************************************************************************************

                        Resenha
Como treinar o seu dragão 2

lANÇAMENTO - 19 DE jUNHO DE 2014
aNIMAÇÃO - iNFANTO JUVENIL 









“Como  treinar o seu dragão 2” embora, seja um filme direcionado ao  publico infantil. Nesse segundo filme da trilogia, parece ter sido voltado para o  público adulto.
O filme está repleto de cenas de ação. Diga-se de passagem que as cenas do segundo filme, são bem mais marcantes que as do  primeiro.



O filme está mais maduro a medida que os personagens  estão crescendo  a estória amadurece junto com  eles.
Novos personagens surgem , Já os antigos como Astride, Perna de peixe, Cabeça dura, Cabeça quente e Melequento, passam uma boa parte do filme disputando a corrida de dragões, com  seus respectivos dragões.


No primeiro  filme, a aldeia de BERK, aceita e acolhe bem os dragões, pois através da intervenções de Soluço  todos  puderam enxergar os dragões com  outros olhos.
Soluço  já com  seus vinte anos, passa a segurança que adquiriu ao  longo  do tempo  como o treinador chefe dos dragões. Nesse segundo  filme, anda junto com  seu parceiro inseparável (Banguela) Irão enfrentar os perigos de uma ilha que acabara de descobrir.


De longe pode-se perceber que os produtores do filme não tiveram medo de mudar e perder o foco do  público  infantil que é cativo. Pois, encontramos perdas inestimáveis de personagens queridos nesse filme.

 
As cenas de lutas dos  dragões nas nuvens continuam deslumbrantes, e o carisma do personagens também. Um filme que mesmo os protagonistas tendo amadurecidos, ainda encantará os pequenos , mas com toda a certeza os adultos  irão ficar encantados com  a trama que está melhor  que a do  primeiro filme.


Trailer oficial 




          
Titão meu lindo, esse filme merece a note 10!




Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Página inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora no Blog!

Powered By Blogger

Total de visualizações de página

Danka na Amazon!

Siga Danka no Instagran

Danka no Wattapad

Curta Danka no Facebook!

Seguidores

Confissões Com Um "Q" De Pecado

Entrevistas

Danka no Google+!

Danka no Twitter

Danka no Skoob

Seguidores

Arquivo do blog