Quem sou eu?

Danka Maia é Escritora, Professora, mora no Rio de Janeiro e tem mais de vinte e cinco obras. Adora ler, e entende a escrita como a forma que o Destino lhe deu para se expressar. Ama sua família, amigos e animais. “Quando quero fugir escrevo, quando quero ser encontrada oro”.

O que tem na Caixa hoje?

Olá!

Hoje fui olhar o que tinha na caixa e sabe o que encontrei um livro!
Sim um livro de romance. Imaginem o que 13 talentosas escritoras um dia tiveram uma grande ideia em transformar suas lindas histórias em um livro.

São 13 contos amorosos, sim cada uma delas criaram um conto que envolve amores, paixões e grandes descobertas todas baseadas em um só rumo: o amor.
Cada história é contada de uma forma leve e divertida, muitas poderiam ser mais extensas, pois dariam  um livro individual repleto de detalhes e  com muito  amor e paixão.

Eu ganhei esse livro em um sorteio, onde 13 pessoas que seguissem todas as regras poderiam ganhar um exemplar e então fui contemplada com esse exemplar.

Se você gosta de viajar pelo mundo da literatura romântica então não perca esse livro, e para deixar um gostinho para vocês  então separei algumas frases de cada conto que está nesse exemplar. Espero que gostem!

Começamos então por:

Nuances de Carla Blackhawk

Conta a história de Donata (Gostei do nome) que encontra um novo amor no dia do casamento da sua irmã! Só que o seu cunhado era o seu grande amor até aquele momento. Até chegar Gregor, será que esse homem seria a pessoa certa para ela?
*Coração apertado.Mas ainda bem que tudo deu certo para os dois.

Quotes da história :
Você tem sonhos nos olhos... E vê um futuro cor de rosa pela frente, com todo azul ao seu redor” — Gregor para Donata.


Cheiro de Amor de  Carolina Estrella.

Conta história de Amadinha Batista e Amadinho Silvão, história do interior, muito graciosa que começa com implicância de criança e acaba com uma redenção de sentimentos. Quando o amor está escondido em outros sentimentos.
*Achei engraçado, imaginei eles em todas as fases, adorei.

Quotes da história :
 “O homem elegante não falava muito, só queria dançar e sentir o cheiro de mocidade da dama. Ele grudou no cangote da menina e dançou um xote gostos ES ó para ou para acompanha-la até em casa.” Passagem do livro.



Recomeçar de Drica Bitarello.

O nome já por si só e revelador, imagine uma mulher fugindo de tudo e de todos, querendo esquecer os amargos dos últimos anos, então ela se refugia  numa cidade litorânea e pacata. E lá ela conhece uma pessoa especial.
E que entende bem o que ela passou.
*Nada como um novo amor para renovar a fé nesse forte sentimento que é o amor, adorei o casal.

Quotes da história :
“ Aquele estranho simpático e prestativo, que conhecerá há apenas algumas horas, era como se fosse um velhos e querido amigo. Alguém que estivesse...reencontrado?


Em seu olhar de Fabíola Attademo.

Imagine reencontrar o seu salvador.
Sim, a historia de Sophie um estudante de Moda que está comemorando com as amigas a nova conquista, mas que na adolescência nada foi fácil, o abandono do pai e todo o sofrimento familiar, e um deslize onde tudo poderia dar errado com ela e então anos depois  ela reencontra uma pessoa muito ‘especial’ o seu salvador.
*Adorei, gostei dos dois personagens. Torci por ela.

Quotes da história:
“—Você nunca saiu completamente da minha memória, Sophie — palavras de Luke”


Máscaras de Flavia Cunha.

E foi num encontro ás escura.
Uma festa, ela sozinha e  todos os convidados usavam  mascara, foi num lugar assim que ela ‘conheceu’ o amor da sua vida. Mas que na verdade eles já se conheciam ha muito tempo. Ela que nunca enxergou. É bem sexy.
*Uma dica hot, que deixa um gosto de mais.

Quotes da história :
Você demorou.
—Eu...não sabia que você estava esperando...- gaguejou.
—Eu te espero há muito tempo.


Musica sob as Estrelas de Jossi Borges.

Climene é uma cientista que viaja no tempo, sua missão tem que ser cumprida e jamais poderá interferir no decorrer da história e do tempo das demais pessoas, mas o que não podia acontecer com ela, acabou acontecendo. Mesmo não citando em seus relatórios, mas para a equipe foi perceptível, ela voltou triste e diferente  na verdade voltou apaixonada por homem que jamais pensou que chamaria a sua atenção.
Mas será que seria correspondido e por quanto tempo?
*Gostei muito da temática, é diferente de tudo que lemos em romances.

Quotes da história :
E lá, contrariando todas as instruções que recebi  no meu treinamento entreguei-me á emoção que me dominava. Abracei Fernão e o deixei me tomar nos braços e cobrir-me de beijos...”


Um Verão, um amor ... de Ká Guimarães

 É uma história linda de amor. Camille está num Cruzeiro comemorando a formatura, e lá ela conhece um rapaz chamado Alejandro, o Ale. O que tinha tudo para dar certo, não foi como o esperado, pois existia um intruso entre eles.
Das lembranças Camille só teria a pequena Letícia, e a saudade.
*Estilo Nicholas Sparks, eu gosto.

Quotes da história :
—Não se apaixone por mim. — olhei novamente para ele — Eu sei que é um pedido estranho , mas não quero que sofra.


Para o amor não há Barreiras de Márcia Pimentel

Conta à história de Flavia uma jovem universitária, e tem uma mãe zelosa e que depois de um sonho teme pela segurança da filha, mas a moça desencanada com o sonho da mãe continua com seus dias normais e com afazeres. Até que ela conhece um rapaz. E se apaixona perdidamente, depois que passaram horas conversando e descobrindo afinidades. Mas Flavia  volta no dia seguinte na casa dele e então  tem uma grave e grande surpresa...
*Fiquei curiosa, mas sei que os contos só instigam a gente.

Quotes da história :
— A senhora não me conhece, eu sou amiga do Roberto. Nós nos conhecemos há um ano, eu só soube hoje o que  aconteceu com ele.



Elevador em chamas de Merari Tavares

Um breve encontro no elevador, sorriso e trocas de gentilezas. Clima praiano, e mais outro encontro, e os dois não resistem e se entregam a paixão.
*A história é de Rafaelli e Jason.Um casal pra lá de sexy. Quem gosta de Hot vai adorar.

Quotes da história :
— Ah, é você?! — exclamou num tom surpreso, o dono dos lindos olhos azuis.
—Sim, sou eu! O que será que o destino nos reserva..duas vezes nos encontramos no mesmo elevador?!- respondeu num tom brincalhão.



Voltando a Amar de Nanda Meireles

Um amor que durou uma vida, mas sempre com duvidas e a insegurança, então quando entendem que não tem mais nada em ‘comum’ se separaram.
Mas a crise dos 40 não poderia apagar o tempo que viveu com Richard e algo de renovador acontece com ela. Ela se apaixona de novo pelo único homem que amou na vida desde os 12 anos e que foi correspondida durante uma vida inteira.
*Creio que muitos passam por isso, ou sempre tem um parente que viveu algo semelhante. Muito legal.

Quotes da história :
Não é fácil viver com uma pessoa diferente de você



Retrato 3x4 de Rebecca Agra

A história é de Ayana que lembra muito comedias românticas, pois é de rir do começo ao fim.
Um dia ela encontra uma foto de rapaz indo para o trabalho, era uma foto 3x4 e com a ideia de uma amiga do trabalho, sai em busca do dono da foto. E ela pensa uma coisa e acontece outra, e então aparece o jovem Daniel.
*A história é  muito divertida.

Quotes da história:
Podia jurar que era você na foto!
—Você está me chamando de feio?
—Eu?! Não!



A Primeira Vez de Sheila Mendonça

Amor virtual de João e Maria. Um amor a distancia que foi superando o tempo e as barreiras. Um misto de espera e ansiedade para poder viver tudo que eles, jovens queriam viver.
*Achei muito graciosa.

Quotes da história :
“ Era só o começo. Tinham uma vida, juntos. A certeza que não se separariam mais, fez com que pensassem em mudar de cidade , de vida.O antes ficou lá no antes.”


 A Fogueteira de Stella Regina.

Imagina uma mulher apaixonada pelo fogo, sim o enredo é esse. Uma linda mulher procurada por diversas cidades, seu crime fazer um acidente virar um grande espetáculo, em lugares estratégicos e pobres inocentes que caiam em sua linda beleza.
O que ela não esperava era encontrar um homem que estava a sua caça.
Marcelo Schneider queria a Dama de Fogo, na verdade a jovem que usava varias identidades ela era Amanda  ou Rebeca? Quem sabe...
*Achei instigante, a autora poderia escrever uma série.

Quotes da história:
“— Queria que fosse baby! Mas está é uma realidade, eu sou o mocinho e você é o bandido, ou melhor, a bandida da história. E tudo o que aconteceu aqui fez parte do meu disfarce para pegá-la.


Caro leitor (a) não perca esse livro, que é adorável e muito bem escrito, divertido tem um pouco de tudo que envolve esse sentimento O Amor.

Lá na caixa também achei informações, veja:

Romances em Contos no Facebook :

Onde encontrar o livro:

Impresso

Digital:


Bem-Vindos!
(Imagens tiradas do Google) 
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Página inicial

6 comentários:

  1. Olá, Roberta!

    Adorei a resenha que fez do livro Romances em Contos. É muito bom saber a opinião dos leitores sobre o que escrevemos. Para mim foi uma felicidade muito grande fazer parte desse livro e conhecer pessoas maravilhosas como essas doze autoras.
    Beijos

    Marcia Pimentel

    ResponderExcluir
  2. Bem vinda Márcia!

    Adorei o livro, os contos todos são maravilhosos, todas estão de parabéns!!

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Que delícia de retorno e resenha, amei!
    Muito obrigada pelo carinho. Amei o jeitinho que você fez. :)
    Beijo, beijo!
    She

    ResponderExcluir
  4. Olá She Bem vinda!

    Eu adorei ler, escrever e compartilhar, todas vocês estão de Parabéns!!

    Desejo Sucesso!
    E fico muito feliz que tenha gostado ^^
    Beijo Grande.

    Roberta.

    ResponderExcluir
  5. Que resenha fofaaaaaa! Que bom que gostou! Um xerão! XD

    ResponderExcluir
  6. Rebecca bem vinda!

    Que bom que gostou!!! Pois adorei ler o livro
    Beijo grande!

    ResponderExcluir

Agora no Blog!

Powered By Blogger

Total de visualizações de página

Danka na Amazon!

Siga Danka no Instagran

Danka no Wattapad

Curta Danka no Facebook!

Seguidores

Confissões Com Um "Q" De Pecado

Entrevistas

Danka no Google+!

Danka no Twitter

Danka no Skoob

Seguidores

Arquivo do blog