Quem sou eu?

Danka Maia é Escritora, Professora, mora no Rio de Janeiro e tem mais de vinte e cinco obras. Adora ler, e entende a escrita como a forma que o Destino lhe deu para se expressar. Ama sua família, amigos e animais. “Quando quero fugir escrevo, quando quero ser encontrada oro”.

CLORIDRATO DE ESPERANZOL por Danka Maia

 
 
 
Houve quem dissesse:

_Desista disso que é baita bobagem! _ Mas uma coisa é o que o povo acha que sabe e outra muito diferente é o que de fato é. Lúcia, nossa personagem de hoje é só mais uma brasileira, melhor, brasilesa com diz o amigo e Professor José Carlos Bortoloti.Uma mulher simples, como eu , você, o que a torna diferente nesse dia peculiar foi a grande descoberta que ela criou.

Da última vez que o marido e berrou para que desistisse de erguer pela nona vez o muro de sua casa que havia caído em virtudes da cheia do córrego que passava ao lado de sua residência,a dona de casa pensou lá consigo:_ Deve existir em alguma banda no mundo um remédio para fazer esse muro ficar de pé ou que faça esse homem parar de beber esse bendito gole de café e resolver vir me ajudar ao invés de ficar ali me azucrinando e fiscalizando a falta de natureza desse lugar!

E havia,o que Lúcia ainda não sabia era que seria ela a grande feitora desta façanha.Pela simplicidade da sua origem procurou em todos os lugares cidade o tal remédio que pudesse reverter a falta de esperança do marido, dos vizinhos e de todos que só viviam para lhe dizer:_ Largue a mão dessa bobagem!

No entanto, a dona de casa corajosa não encontrou, até que volvendo para casa triste e cabisbaixa, lembrou que era hora de tomar seu medicamento para pressão alta, a última coisa que desejava era naquela altura ter um pique de pressão arterial.E foi com a embalagem do tal que surgiu a sua mente:Cloridrato de Esperanzol. Revirou os olhos para o envelope prata e deixou escapulir:

_Por que não? - E dali voltou para centro da cidade só chegando em casa a noitinha. No outro dia, as cinco da manhã lá estava Lúcia com massa pronta, balde em punho para colocar o muro Arriba.

_Ô mulher, ocê enlouqueceu de vez foi é?- Indagou Ambrósio o marido já com o cafezinho em punho. _ Já vai começar de novo essa bobagem de muro? Que adianta por essa joça em pé se vem à chuva e joga essa porcaria de novo no chão? É tempo e dinheiro suado jogado fora!- Foi quando a esposa rebateu:

_Ah bem, não depois do remédio novo que o doutor me receitou para os quartos caídos!

_E ocê virou cachorro para ter quartos caídos foi? - Mas Lúcia estava engajada feito uma máquina. Ambrósio vendo a diferença não se aguentou:

_Que remédio foi esse mulher?

_Cloridrato de Esperanzol! - respondeu sem parar.

_E é bom mesmo?- investigou Ambrósio já se achegando.

_Ocê num está vendo homem que nem ligando para essa sua cara de pastel que fica me agourando aqui no serviço?

_Verdade!- Constatou o marido encafifado. _Esse remédio deve de ser muito bom! Será que posso tomar um nega?-Lúcia não esperou duas vezes, correu dentro da casa apanhou um frasquinho e foi logo enfiando na boca do marido.

_Não tem contraindicação, pode tomar despreocupado, Doutor me falou!

E pasmem, minutos depois...

_Não é que essa bodega é boa mesmo! Estou me sentindo outro, até com vontade de pintar a casa que parei há seis anos!

_Estou te falando Ambrósio, a medicina anda mais na frente que saia de perigueti!-e riram.

Enfim Lúcia teve o muro erguido e de quebra a casa pintada, é claro que o tal medicamento nada mais era que bolinhas de açúcar feitas numa farmácia de manipulação, o famoso placebo. Às vezes e muitas são as vezes que as pessoas só necessitam crer que podem mudar, inda que essa transformação venha de uma simples atitude, mas inteligente, afinal Lúcia conseguiu o que carecia sem brigas ou delongas.

Simplifique a vida, tome Cloridrato de Esperanzol!

Bora para vida!
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Página inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora no Blog!

Powered By Blogger

Total de visualizações de página

Danka na Amazon!

Siga Danka no Instagran

Danka no Wattapad

Curta Danka no Facebook!

Seguidores

Confissões Com Um "Q" De Pecado

Entrevistas

Danka no Google+!

Danka no Twitter

Danka no Skoob

Seguidores

Arquivo do blog