Quem sou eu?

Danka Maia é Escritora, Professora, mora no Rio de Janeiro e tem mais de vinte e cinco obras. Adora ler, e entende a escrita como a forma que o Destino lhe deu para se expressar. Ama sua família, amigos e animais. “Quando quero fugir escrevo, quando quero ser encontrada oro”.

Azar dobrado...

Por Shirley Couto.

Quando o azar aparece, ele nunca vem sozinho, traz sua família inteira!

Em plena manhã de segunda feira, cinco da matina mais precisamente, minha 'dona' sai para trabalhar e eu fico olhando por detrás da cortina do vitrô da sala. Todos os dias sigo o mesmo ritual. Contudo, nesse dia, fui surpreendida pelo barulho de um carro estranho e velho (se é que posso chamar aquilo de carro), parado em frente a nossa humilde residência.

O maldito carro fazia mais barulho que sirene de viatura policial em perseguição nos filmes americanos. Parecia que aquele inferno jamais fosse acabar. Na verdade, não acabou, piorou.

Em meio a agitação de seu atrapalhado condutor; aos olhares curiosos das pessoas que, como minha 'dona', passam rumo ao ponto de ônibus para mais um dia de labuta; e dos latidos incansáveis dos meus horrendos amigos caninos, vindos da casa de minha vizinha ao lado, aparece repentinamente um bandido.

Sim, caro leitor, um ladrão! Como diz o ditado: "nada é tão ruim que não possa piorar!"

O atrapalhado  motorista daquela lata velha, encalhada em frente ao nosso portão, estava tentandofazer com que seu meio de locomoção (não me atrevo a chamar aquilo de carro, como ja disse) ligasse, mas nada conseguia. Tentava uma vez, duas, três, mil vezes e nada. Tirava a chave da ignição, colocava de novo, repetia a rotina, parava, respirava, soltava um palavrão entre cada tentativa e voltava ao ritual. Nada!

De repente, do nada, como que para fechar o dia com chaves de ouro, chegam dois motoqueiros (novidade!) muito bem vestidos (até pensei que fossem ajudar ao pobre coitado, dono do carro) que anunciam:

- Isso é um assalto! Queremos carteira, celular, relógio e seu carro.

O dono do carro (carro? eu disse isso?) com uma calma nada esperada, olha para os ladrões, suspira e pronuncia as seguintes palavras:

- Podem levar! Mas uma coisa eu lhes digo: se esse carro funcionar com vocês eu passarei a acreditar em duas coisas, milagre e azar. Azar dobrado.

Eu, Morgana, do outro lado do vitrô da sala, sem que ninguém percebesse , fiquei apenas a pensar:

- Como pode uma pessoa ter tanto azar? Aff, ainda bem que sou uma bichana amada por meus 'donos' e que jamais saio na rua, pois sei o que me espera se eu sair!!!!

Formada em Letras pela Unicamp, com pós-graduação em Língua Portuguesa, Shirley Couto é professora de Português do colégio Sérgio Buarque de Holanda, na Zona Sul de São Paulo. Realiza trabalho de leitura e redação com alunos das séries finais do Ensino Fundamental e escreve a coluna Gatices e outros bichos para o blog da Editora Nova Alexandria toda sexta-feira.

COMENTEM em: http://blognovaalexandria.blogspot.com.br/2014/05/coluna-gatices-e-outros-bichos-azar.html
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Página inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora no Blog!

Powered By Blogger

Total de visualizações de página

Danka na Amazon!

Siga Danka no Instagran

Danka no Wattapad

Curta Danka no Facebook!

Seguidores

Confissões Com Um "Q" De Pecado

Entrevistas

Danka no Google+!

Danka no Twitter

Danka no Skoob

Seguidores

Arquivo do blog