Quem sou eu?

Danka Maia é Escritora, Professora, mora no Rio de Janeiro e tem mais de vinte e cinco obras. Adora ler, e entende a escrita como a forma que o Destino lhe deu para se expressar. Ama sua família, amigos e animais. “Quando quero fugir escrevo, quando quero ser encontrada oro”.

UM CAFÉ E DUAS PALAVRAS POR FAVOR com: ANE VIZ






Muito bem galera boa,hoje tem um super papo com uma colega de Editora,que vem falar mais de seu trabalho,seu livro que vem chegando a toda pela Multifoco no próximo dia 21 de Março.
Tenho um grande prazer em chamar para sentar e tomar esse café comigo,aliás,conosco,chamo:

ANE VIZ








BIOGRAFIA
Sou formada em Letras português/espanhol pela Universidade Federal Fluminense e também tradutora profissional pelo Curso Abierto. Na área de literatura, ganhei gosto desde cedo. Comecei a escrever desde os meus treze anos, mas tive o primeiro conto publicado com quartorze anos no II Concurso Municipal de contos de Niterói , desde então meu amor pela escrita apenas aumentou. Atualmente, consegui mais uma conquista no I Concurso de crônicas e poesias do Instituto de Letras da UFF com uma crônica publicada. Quanto a mim, pessoalmente, o que posso dizer...? Sou uma pessoa tranquila e que corre atrás dos seus sonhos. Alguém que se sente bem em poder compartilhar os pensamentos através de um texto. Ter a chance de fazer uma pessoa rir ou chorar. Transportar o leitor para um mundo onde possa ser e fazer o que mais deseja. É poder tornar o dia de alguém melhor, pelo simples fato, de dar algum motivo para sorrir. Penso que não há nada mais gratificante do que receber comentários sobre o seu trabalho e descobrir quando ele é bem recebido. A primeira experiência com essa sensação que tive foram através de fanfics (ficções feitas por fãs) que escrevia e escrevo em diversos sites. Acredito que escrever é deixar um pouco de nós para os outros. Para mim, escrever é uma forma de tornar os sonhos mais loucos e inesperados ao alcance das pessoas.


Bem,eu não tive o prazer de conhecê-la antes Ane,mas é de coração aberto que a recebo e hoje podemos falar de mais uma promessa de talento brasileiro na Literatura.Tenho certeza que seu caminho há de brilhar,por isso vamos começar essa prosa assim: Me conte o exato momento que o bichinho do "ESCREVER" mordeu você?


Bom, posso dizer que foi quando tinha treze anos, minha mãe me incentivou a participar de um Concurso Municipal de Contos de Niterói, e ganhei em quarto lugar. A partir daí, não parei mais de escrever. Comecei com webnovelas e depois fanfics até criar coragem e tentar meus originais.


Mãe é tudo de bom,não? Também tive a felicidade de ser despertada por minha mamy.(risos),entretanto aproveitando o gancho me conte um pouquinho de sua infância para galera do Danka Machine.

Tive uma infância muito boa, brincava muito e me divertia. Desde pequena aprendi a gostar de ler, mas apenas mais tarde comecei a me interessar por escrever. Durante a infância e adolescência li muito! Sempre achei uma delicia poder viajar sem sair de casa, mas é claro, que viajar mesmo, é maravilhoso!(Risos)
E com a sua família? Como é para eles a Escritora Ane?
Nossa relação sempre foi boa, meus pais e minha irmã, estão me apoiando a todo momento e me dando força para seguir em frente. Acredito que estejam animados e orgulhosos, pelo menos é o que dizem. (Risos)


Pensa em se dedicar como escritora profissional?


Sim, este é um sonho. Amo escrever e me sinto muito feliz quando tenho resposta dos leitores. É muito maravilhoso poder ter esse contato e saber o que pensam. Apesar de ser formada em letras português/espanhol e trabalhar com tradução de espanhol, se tiver a chance, com certeza, irei me dedicar a ser escritora profissional. Não existe a meu ver uma profissão mais incrível.


Como é a sua visão como discente e escritora do nosso cenário literário atual?


Acho que é uma grande responsabilidade, pois cada vez menos se vê pessoas lendo (e digo no geral). Uma preocupação é a falta de incentivo ao escritor, mas por sorte, ainda existem editoras que dão apoio aos novos autores. É uma carreira difícil, e de aprendizado. Não se deve desistir no primeiro obstáculo, afinal, é impossível agradar a todos. Mas é uma profissão maravilhosa onde você em cada livro/texto deixa um pouco de você ou do que pensa. Para mim não há nada melhor do que receber os comentários dos leitores, mas com respeito sempre, são eles que nos fazem seguir em frente e nos dão força de vontade para melhorar a cada momento. Sem dúvida não abandonaria a chance que tenho hoje de lançar meu livro, de poder emocionar e divertir, encher de sonhos tantas pessoas. Vejo como um mercado complexo e complicado. É preciso se esforçar e dar o seu melhor, mas acredito que o setor editorial nacional está crescendo e dando oportunidade de conhecer literaturas com diversos estilos. Infelizmente, o mercado editorial não dá muita chance aos romances sobrenaturais, a literatura fantástica, o que realmente é uma pena.



Prestes a lançar seu livro, agora no dia 21-03, quais as suas expectativas? Como andam o coração e a cabeça?


Minhas expectativas são de que o romance sobrenatural ganhe muitos corações e que todos mergulhem nessa aventura conhecendo um mundo novo. Espero que a leitura deixe rastros de sorrisos e lágrimas durante a leitura. Desejo do fundo do meu coração que os leitores gostem e se divirtam tanto quanto eu enquanto escrevi. Nossa! Uma loucura. Estou muito animada e ansiosa, mas é normal, acho... É impressionante como sentimos tantas sensações ao mesmo tempo. Felicidade, nervosismo, medo... Mas é gostoso demais fechar um contrato, sabe? Acreditarem no seu trabalho e ver que seu esforço tem valor.

LIVRO A GUARDIÃ







CONFIRA O BOOK TRAILER,
UM PRIMOR!









Agora e a Ane como leitora, tem um gênero literário específico? 



Sou completamente apaixonada por romances e romances sobrenaturais. Confesso, tenho alguns livros que não me canso de ler e reler! Não posso negar, sou viciada em leitura. (Risos) Não sou uma leitora muito complicada, gosto de livros que tem um bom enredo, algo envolvente, mas não resisto a um bom romance, se tiver uma pitada de comedia e drama então... Perfeito!

Prometo que lerei A Guardiã mas já que gosta de romance na esfera sobrenatural,quando tiver um tempo passe na Casa Dos Destinos,algo me diz que irá gostar de lá.Bora aqui nesse papo muito bom,estou adorando Ane! Acredita na inspiração? O que a inspira?


Sim, mas não sei se vejo como todos. Para mim, a inspiração é algo que pode vir em qualquer momento. Um lugar, uma pessoa, um gesto... Tudo. Mas não vejo como a inspiração como algo “divino”. Todos nós temos inspirações, e não simplesmente para escrever. Bom, o que me inspira? Principalmente, duas autoras que eu simplesmente amo! A Meg Cabot e J. K. Rowling. E me perguntam por quê? Bom, as duas sabem como usar as palavras e transportar os leitores para o lugar onde desejam. São capazes de fazer se apaixonar, sorrir e chorar com as situações. E acima de tudo tem uma estória envolvente que não te deixa querer parar de ler até acabar deixando com um gostinho de querer mais, sempre.


E sobre seu primeiro livro, A Guardiã,o que podemos esperar dele? Fale um pouco.


O título do livro é “A guardiã”  porque se trata de um romance sobrenatural. Para entenderem melhor a sinopse:
“É possível retomar o controle de sua vida depois que ela parece ter saído de suas mãos?”

A vida de Lílian muda com a morte de sua melhor amiga a levando a uma grande confusão. Em meio a isso, se depara com o amor que não é como sempre imaginou. E agora ela está pronta para lutar e ser a guardiã que sempre sonhou. Lílian é uma garota comum, ou quase, que aprenderá que existe muito mais coisas que ela não conhece. Uma nova vida com um rumo totalmente diferente quando ela se vê diante de um problema que não tem a solução. Vê seu destino ser drasticamente mudado e fugir completamente de suas mãos. Será ela capaz de poder guiar novamente sua própria vida e provar que pode ser e será a melhor guardiã de todas?
Eu decidi escrever este livro ao ler a obra titulada "Academia de Vampiros" e conhecer sobre as lendas estavam relacionadas a vampiros. A partir daí, criei um novo mundo e uma série de situações onde isto poderia acontecer. 


Qual a grande alegria e a grande dificuldade em ser escritora?



Hmm... A grande alegria é ver o resultado de seu trabalho. Poder ter o reconhecimento de seu esforço de muito tempo. Além de ter a chance de divulgar o seu livro e receber respostas positivas deles. Quanto a dificuldade... Não é fácil, mas vale a pena. Nem sempre temos a resposta na hora ou positiva na primeira tentativa. É preciso saber lidar com o “não” sem desistir. Este é o principal desafio, acreditar em si mesmo e seguir lutando. Até mesmo grandes autores, como J. K. Rowling, eles não tiveram a sua publicação logo de primeira, e a saga Harry Potter foi um grande sucesso!


Deixe os links do SUCESSO!

Minha página como escritora:

Minha página do livro A guardiã:



Skoob:


Meu twitter: @AneViz

FC do livro no twitter: @aguardiafc

Meu blog Ane’s words:




Listinha pois ninguém é de ferro!(risos)

5 Musicas preferidas...


Trading Yesterday – May I;
Krystal Harris – Supergirl;
Lifehouse – You and me;
Lifehouse – Storm;
78violet – No one.


5 filmes...


Cartas para Julieta;
Esposa de Mentirinha;
A verdade nua e crua;
E se fosse verdade;
Nunca fui beijada.


Dos filmes que citou,ressalto Esposa de Mentirinha e Nunca Fui Beijada,amo também!


Cor preferida...


Rosa e lilás.


Animal preferido...

Cachorro


Lugar preferido...


Minha casa!(Risos) Nada mais gostoso e confortável. 


Verdade Ane,nada melhor que o bom lar doce lar! Flor preferida...


Lírio e tulipa.


Uma frase para nossos leitores.


Escrever é tornar "real" um sonho, ou pelo menos, deixá-lo ao nosso alcance. 
(Ane Viz)



Boa,merece ficar gravada,anotar galera Machine!!!






Onde estará a Escritora Ane daqui a vinte anos?


Espero estar participando de eventos literários e ter meu livro vendo e uma carreira estabelecida. Poder ser reconhecida por meu trabalho. Espero estar viajando por vários lugares divulgando meus livros! Ou seja, vou estar onde o destino quiser (risos) ou devo dizer os leitores?





Muito obrigada pela gentileza,por um papo descontraído.Tenho certeza que seu Destino é lindo,não esmoreça,a vida de um escritor é sim muito complexa mas o amor arte quando verdadeiro excede a todos os obstáculos.Então,bora guerrear amada!



ANE VIZ,RECEBA NOSSOS APLAUSOS!


Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Página inicial

Um comentário:

  1. Danka, muito obrigada pelo seu carinho e apoio!

    Sucesso para nós!

    Beijos mil!

    ResponderExcluir

Agora no Blog!

Powered By Blogger

Total de visualizações de página

Danka na Amazon!

Siga Danka no Instagran

Danka no Wattapad

Curta Danka no Facebook!

Seguidores

Confissões Com Um "Q" De Pecado

Entrevistas

Danka no Google+!

Danka no Twitter

Danka no Skoob

Seguidores

Arquivo do blog