Quem sou eu?

Danka Maia é Escritora, Professora, mora no Rio de Janeiro e tem mais de vinte e cinco obras. Adora ler, e entende a escrita como a forma que o Destino lhe deu para se expressar. Ama sua família, amigos e animais. “Quando quero fugir escrevo, quando quero ser encontrada oro”.

Da Série História Que Algúem Contou:DESABAFO - MULHER MODERNA




São 6h...O despertador canta de galo e eu não tenho forças nem para atirá-lo contra a parede... Estou tão cansada... não queria ter que trabalhar hoje...
Queria ficar em casa, cozinhando, ouvindo música, cantarolando, até...
Se tivesse filhos, gastaria a manhã brincando com eles, se tivesse
cachorro, passeando pelas redondezas...

Aquário? Olhando os peixinhos nadarem...
Se eu tivesse tempo... gostaria de fazer alongamento... Brigadeiro...
Tudo menos sair da cama e ter que engatar uma primeira e colocar o cérebro pra funcionar.
Gostaria de saber quem foi a mentecapta, a infeliz matriz das feministas que teve a estúpida idéia de reivindicar direitos de mulher... queria saber PORQUE ela fez isso conosco, que nascemos depois dela...
Estava tudo tão bom no tempo das nossas avós... elas passavam o dia a bordar, trocar receitas com as amigas, ensinando-se mutuamente segredos e molhos e temperos, de remédios caseiros, lendo bons livros das  bibliotecas dos maridos, decorando a casa, podando árvores, plantando flores, colhendo legumes das hortas, educando as crianças, frequentando saraus, ENFIM, a vida
era um grande curso de artesanato, medicina alternativa e culinária.
Aí vem uma fulaninha qualquer que não gostava de sutiã nem tão pouco de  espartilho, e contamina várias outras rebeldes inconsequentes com ideias mirabolantes sobre "vamos conquistar o nosso espaço"!!!
Que espaço, minha filha???
Você já tinha a casa inteira, o bairro  todo, o mundo aos seus pés.
Detinha o domínio completo sobre os homens, eles dependiam de você  para comer, vestir, pra tudo!!! Que raio de direitos requerer ?
Agora eles estão aí, são homens todos confusos, que não sabem mais que  papéis desempenhar na sociedade, fugindo de nós como o diabo foge  da cruz...
Essa brincadeira de vocês acabou nos enchendo de deveres, isso
sim. E nos lançando no calabouço da "solteirice " aguda.
Antigamente, os casamentos duravam para sempre.
POR QUÊ???..Me digam PORQUE um sexo que tinha tudo do bom e do melhor, que só precisava ser frágil, foi se meter a competir com o "macharedo"?
Olha o  tamanho do bíceps deles, e olha o tamanho do nosso. Tava na cara que isso não ia dar certo!!!
Não aguento mais ser obrigada ao ritual diário de fazer escova,
maquiar, passar hidratantes, escolher que roupa
vestir, e que sapatos combinar, que acessórios usar... tão cansada de ter que disfarçar meu humor, que sair sempre correndo, ficar engarrafada, correr risco de ser assaltada, de morrer
atropelada, passar o dia ereta na frente do
computador, com o  telefone no ouvido, resolvendo problemas que nem são meus!!!
E como se não bastasse, ser fiscalizada e cobrada (até por mim mesma) de  estar sempre em forma, sem estrias, depilada, sorridente, cheirosa, com as unhas feitas, sem falar no currículo
impecável, recheado de mestrados, doutorados, e especializações (ufffffffffffffffffff!!!!!!!). .
Viramos super mulheres e continuamos a ganhar menos do que
eles...e, mais, assumimos responsabilidades com filhos,
quando temos, ter que pagar contas. aí,aí, meu Deus...
Não era muito melhor ter ficado fazendo tricô na cadeira de balanço?
CHEGAAAAAAA!!!...

 Eu quero alguém que pague as minhas contas, abra a porta para eu passar, puxe a cadeira para eu  sentar, me mande flores com cartões cheios de poesia, faça serenatas na minha janela... ai, meu Deus, já  são 7:30,tenho que levantar!..., e tem mais, quero alguém que chegue do trabalho, sente no meu sofá, coloque os pés pra cima e diga "meu bem, me traz um cafezinho, por favor?", descobri que nasci para servir.
Vocês pensam que estou ironizando? Estou falando sério! Estou abdicando do meu posto de mulher moderna....Troco pelo de Amélia. Alguém se habilita?
      
(Autora: uma Executiva Puta da Vida)!!!!
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Página inicial

2 comentários:

  1. Doce e admirada Danka! (minha máquina das letras do coração)

    Certamente seu desabafo foi de um momento em que as palavras saem, vociferando transformam-se em letras. A maioria delas morta, É uma forma de autoterapia, Tudo bem! Principamente para quem escreve bem ( eu sei rimou).
    Quanto a este saudosismo - retornar aos tempos dos avós - lamento, foi apenas um momento seu, Certamente nao iria querer isso, E acordar desta forma com filhos? Lamento novamente, nao teria "saco" para ouvir uma algazarra. Ser Amélia? me permite: Você.. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, és o oposto, o contraditório de uma "amélia". Tu sim és mulher de verdade,
    Tu és nosso elo superior. Como?
    Inteligente, independente, manuseia as palavras como eu dirijo um automovel, transpira sentimentos como eu tomo agua, manifesta sensibilidade como eu assisto filmes, tansborda emoções como eu gosto de "doce de abóbora".
    Lamento amadissima Danka, você nao serviria e nao aguentaria ser "Amélia" por duas horas,
    Continue sendo assim.
    Caso contrário, nós os homens, seres inferiores, aprenderiamos com quem?
    Vamos trocar de lugar?
    Eu chego em casa e encontro uma "Amélia": comida pronta, cheirosa, casa limpa, tudo em ordem, perfeito, até daria uma "sobremesa" após a refeição (sendo subjetivo éclaro). Terminada a degustação, iria eu para o trabalho e voce ficaria em casa, novamente retornando às rotinas domésticas, Por quanto Tempo? Tem certeza do que "escapuliu", por um momento, acima?

    Nao amada Danka! Eu como leitor seu, admirador, fanzão (aumentativo de fã grande) prefiro a guerreira,a La Machine, a escritora, aliás gigante como escritora, minha Borges de Saias,

    Por favor, continue sendo Danka já é muito para nós.

    Beijos de afeto e admiração neste coração gigante,

    Seu fã numero 1
    José Carlos Bortoloti
    Passo Fundo - RS -
    www.epensarnaodoi.blogspot,com.br

    ResponderExcluir
  2. Oh amado Borto..Suas palavras são afagos que regojizam em minha alma. Prometo abandonar essa ideia de amélia! kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Agora no Blog!

Powered By Blogger

Total de visualizações de página

Danka na Amazon!

Siga Danka no Instagran

Danka no Wattapad

Curta Danka no Facebook!

Seguidores

Confissões Com Um "Q" De Pecado

Entrevistas

Danka no Google+!

Danka no Twitter

Danka no Skoob

Seguidores

Arquivo do blog