Quem sou eu?

Danka Maia é Escritora, Professora, mora no Rio de Janeiro e tem mais de vinte e cinco obras. Adora ler, e entende a escrita como a forma que o Destino lhe deu para se expressar. Ama sua família, amigos e animais. “Quando quero fugir escrevo, quando quero ser encontrada oro”.

Aprender

Arte: Thaneeya McArdle

Aprender

Estudei muitos anos e não aprendi nada
Do que devia saber para viver.
Foi mais tarde que a vida me dispensou
As lições necessárias ao meu ser.
A primeira de amor me foi dada
Por um professor que soube bem ver
Por onde o meu coração passou,
E ofereceu tudo o que o podia ser.

Tive também um mentor insistente
Que tentou ensinar-me o desespero
Mas nunca consegui ser atenta às lições
A esperança em mim era forte demais.
O seguinte inculcou na minha mente
Da amizade o sal, o tempero
O poder, em todas as dimensões
Daquele que não poderia dar mais

O professor da mágoa também veio
E tentei aceitar o que tinha para dizer
Mas não devo ter compreendido a lição
Pois regularmente continua a voltar.
Mas gostei das aulas de devaneio
Da calma, da paz, do prazer
Que vive constantemente meu coração
Que só o sonho pode soltar.

Mas para aprender quem sou,
Só um professor pode ser útil. 
É o meu coração e a sua natureza,
Sou eu e o que faz a minha alma.


Dulce Morais
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Página inicial

8 comentários:

  1. Dulce, e aí veio você torna-se nossa Professora em sensibilidade...Amei!
    Beijocas amiga!

    ResponderExcluir
  2. A vida está constantemente a trazer novas lições e, por vezes (aparentemente) as mesmas!
    Gostei muito deste poema, um retrato dessa grande professora - a vida!
    Um beijinho

    ResponderExcluir
  3. Danka e Isa,
    Ela é a melhor das Professoras, mesmo se nem sempre gostamos da forma como nos dá a lição…
    Beijinhos para ambas!

    ResponderExcluir
  4. Dulce, tomara que quando eu presentir ela partindo, o meu coração esteja sereno por ter feito e sentido tudo o quanto vim para aprender.
    Bjs .

    ResponderExcluir
  5. É o desejo de todos aqueles que tentam aprender e ensinar as lições que ela nos oferece…
    Beijinhos, Clau!

    ResponderExcluir
  6. Hoje vim vaguear por aqui...e achei muito interessante!

    Beijinho

    ResponderExcluir

Agora no Blog!

Powered By Blogger

Total de visualizações de página

Danka na Amazon!

Siga Danka no Instagran

Danka no Wattapad

Curta Danka no Facebook!

Seguidores

Confissões Com Um "Q" De Pecado

Entrevistas

Danka no Google+!

Danka no Twitter

Danka no Skoob

Seguidores

Arquivo do blog