Quem sou eu?

Danka Maia é Escritora, Professora, mora no Rio de Janeiro e tem mais de vinte e cinco obras. Adora ler, e entende a escrita como a forma que o Destino lhe deu para se expressar. Ama sua família, amigos e animais. “Quando quero fugir escrevo, quando quero ser encontrada oro”.

A PORTA Por Danka Maia





Hera nunca creu que aquele apartamento pudesse ser tão grande depois de voltar ali passados quinze anos. Todavia, era o único local que tinha plena certeza que ele não a encontraria.
Os dias passaram a dor da ausência não. Essa jamais passa, é um verbo que só fica no presente, não conhece o relógio, não sabe o que é passado. O dia doze chegou, e ao sentar no sofá esquecido de seus pais viu ao lado a pequena Bíblia que dera a sua mãe anos atrás. De pronto procurou por 1 Coríntios 13:"Tudo sofre,tudo crê,tudo espera,tudo suporta.O amor nunca falha" -Hera sorriu,e naquele riso havia a dúvida,afinal com ela não tinha sido assim.
Foi na manhã do dia doze que o destino marcou encontro com ela. A campainha tocou e nem foi necessário chegar lá, aquele cheiro amadeirado seria reconhecido por Hera em qualquer lugar do planeta ou fora dele.
Os passos descontinuaram. Foram ficando lentos, e mais lentos. E quando se abancou da porta e reclinou de lado sua face, seu coração disparou e soube que Rick estava ali.
Do outro lado daquela mesma porta, jazia um homem, um boque de rosas vermelhas e um coração em pedaços. A discussão tinha sido árdua demais e o ponto final fora dado por Hera com um pedido de não me procure mais que Ricky tentou abafar dizendo:

_Do amor não se foge, até se esconde, mas por um tempo.

Tempo que a jovem não soube ou quis esperar.

Ela dedilhava todo contorno da porta apertando os olhos e engolindo seco como se tocasse o corpo dele, e cerrou tanto os olhos que ao colocar a testa contra a porta, uma lágrima  desceu vagarosamente e parou sobre seu lábio superior e ao limpar parte daquela gota misturou a sua saliva e Hera sentiu que a dor tem gosto, é amargo, salgado e ao entrar pela boca jamais sairá de seu corpo porque toma conta de tudo principalmente do coração, o músculo da vida ,o dono da alma. E foi nesse  instante que notou esvaecer o perfume e a presença de Ricky que sem pensar correu apanhou as chaves em cima do balcão da cozinha abriu a porta , no entanto, tudo que pôde contemplar foi ali aos seus pés as rosas rubras, o bilhete que explicava a partida para voo dali a meia hora e o barulho das portas do elevador já fechadas.

Ela fitou a porta, as rosas, o bilhete e sem titubear desatinou descendo pelas escadas, aqueles degraus eram infindos e a sua alma sedenta. E viu como tudo se torna tão pequeno diante daquilo que realmente importa: Amar!


Todavia, caiu. E ao chegar a portaria viu que o elevador  estava vazio.Decidida, de pijamas e chinelos pediu trocados ao porteiro e percorreu toda a Avenida em busca de um táxi.  Dado o endereço do Aeroporto, e lá estando. Cruzou toda a extensão do recinto majestoso em pisas duras e obstinadas. As pessoas a olhavam ponderando ser uma insana.
E sim, não era, mas encontrava-se só  que de amor.Porque as vezes,a única loucura mais sóbria na vida e  que te faz bem é amar e nada mais.
Ofegante, desfechou a atendente:

_O Voo 347 para o Canadá?

A moça sorriu compreendo a urgência da solicitação e foi precisa:

_ Portão 12, saída em cinco minutos,senhorita.

E como ela, os demais na fila que começaram a gritar:

_Isso!
_Vai, você consegue!

A asma a impedia de manter o ritmo da corrida chegara à exaustão. Inda em passos acelerados, conseguiu chegar, porém o avião já taxiava pela pista pronto para decolagem.
Hera levou as mãos sobre a cabeça  tomada e domada pelo desespero.
O tempo não tinha esperado. Que saibam o tempo jamais espera, a hora de ser feliz é sempre a mesma para todos os mortais: Agora!

Depois de breves consolos, à volta para casa foi estar no velório da própria alma. Um sepulcro caiado e vazio como rememorou estar  também naquela Bíblia.
Ela não deu ouvidos a ninguém,nem ao taxita que por dó não lhe cobrou a corrida, ao porteiro que indagara como foi,e ao entrar naquele mesmo elevador pensou:

_Meu Deus, o que fiz?

Quando as portas se apartaram, Hera não existia. Sua última seiva foi tentar apanhar as rosas e abrir a tal porta que fez de muralha no lugar do que foi projetado: Uma mera passagem. Passagem pela razão, pelo orgulho, porque é melhor estar em paz do que certo.
   Mas foi ao acender a luz que o sol brilhou. Naquele mesmo sofá Ricky jazia afoito pela sua entrada e quando a viu o riso dele tornou-se vida para ela que abandonando rosas, chaves e tudo simplesmente correu e o abraçou tão forte como quem descobrira  o melhor pretexto para existir: Renúncia!

Após longos minutos se perdoando, se encontrando  e se perdendo um nos olhos do outro  as duas perguntas da moça foram:

_Como foi que me encontrou?

Ricky apanhou a pequena Bíblia  a entregou replicando:

_Usei Jeremias 29:13.- e sorriu.

Ligeira Hera abriu na citação que mencionava:

"E me procurareis, e me achareis quando me procurares de todo vosso coração."

Então veio a segunda questão limpando os olhos marejados:

_E por que não foi?

Ele tocou a face com extrema delicadeza e segredou:

_Porque do amor não se foge, até se esconde, mas por um tempo.


E a beijou.






Até Galera!

Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Página inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora no Blog!

Powered By Blogger

Total de visualizações de página

Danka na Amazon!

Siga Danka no Instagran

Danka no Wattapad

Curta Danka no Facebook!

Seguidores

Confissões Com Um "Q" De Pecado

Entrevistas

Danka no Google+!

Danka no Twitter

Danka no Skoob

Seguidores

Arquivo do blog