Abstinência Virtual
Aff! DEZ DIAS SEM INTERNET! Repetindo... DEZ DIAS SEM INTERNET! A princípio loucura, insanidade. Afinal quem hoje vive sem a grande rede? Mas espere! Há sim.
Sabe amigos leitores, entendo a net como uma benção no entanto, também como uma maldição,sim compreendo que a grosso modo semelha o exagero,entretanto não é.
Após ter que enfrentar um perda familiar, me peguei em transformação. Algumas dificuldades, problemas persistentes, e ai veio aquela dose de coragem extra e comecei a cogitar o tal do por quê não?
Decidi me aventurar a ir morar com uma tia que sempre foi muito solicita comigo e os meus. É verdade, eu teria que deixar para trás algumas coisas que amo,não abandonaria mas o afastamento era notório.
Sentei como minha mãe, conversamos, ponderamos e me permiti ir. Creio que este seja um dos maiores segredos da vida,se permitir as mudanças, não temê-las,ou como queira: Pagar para ver no que vai dar!
E FICAR SEM ESCREVER?
SEM PODER CONVERSAR COM OS AMIGOS VIRTUAIS E OS REAIS?
NOSSA! QUE DESAFIO!
Mas tudo nessa vida tem seus gloriosos dois lados e é isso que quero também dividir além de minha saudade.Sabe, o mundo virtual te impede no sentido de fazer esquecer coisas tão boas das quais você se questiona: Como pude esquecer disto?
Nesses longos dias, revivi sentimentos e emoções tão boas! Eu precisava muito! Tive uma perda familiar recente, ninguém se refaz desse baque de uma hora para outra, então renovar o fôlego era vital para mim,só não sabia como isso aconteceria. E aí vem a vida, com as suas, faz uma reviravolta e um riso da alma volta aos poucos brotar de seus lábios.
Sabe há quanto tempo não sentava à mesa com minha família para jantar? Tanto tempo que nem me recordava qual fora a última vez, melhor lembro sim minha sobrinha mais velha tinha 5 anos, sabe quanto ela está agora? 11 ANOS!!!!
Não me pergunte como isso aconteceu,mas aconteceu.Sempre juntos, eu ,minha mãe e as meninas e de repente tão separadas. Quando pedi a Clara para por a mesa para o jantar, nossa que alegria, Alice tinha mil assuntos, havia brilho, felicidade e prazer no rosto delas e emoção no meu.
O mundo de hoje não pode existir sem as redes sociais,isso é um fato,não podemos ser hipócritas. É uma necessidade sim! No entanto, essa necessidade não pode seduzir e roubar as ações que vão definir nossas lembranças. Isso mesmo nossas lembranças.Nossos filhos crescerão,nossos pais envelhecem, nós estamos passando pela vida e esquecendo de contar as histórias que nos contaram, a herança que carregamos de quem somos a nossos descendentes, tudo por quê? Porque o mundo virtual diminui ações sagradas.
Estou feliz em voltar a blog, aos meus textos,aos amigos,só que passarei a priorizar algumas coisas daqui por diante.A abstinência virtual é uma utopia,o que não se pode viver sem são as pessoas que você ama, e se seus amigos estão nas redes, pegue o telefone, escreva se for preciso uma velha carta de papel , é isso que falta no mundo virtual, tornar O ESSENCIAL EM ESPECIAL e isso só o velho e bom calor humano pode fazer.
Bora labutar!
FELIZ!!!!
Querida Danka,
ResponderExcluirMuito bem-vinda de volta!
Sentimos a sua falta, claro, mas é bom por vezes sentir, tocar, viver o palpável através de uma pausa do mundo da internet.
Aceite os meus pêsames pela perda que vive. É algo que devemos aprender: viver com a saudade...
Quanto à sua mudança, desejo-lhe o melhor da vida nessa aventura! Muitas felicidades!
Beijinhos!
Dulce
PS: Deixei uma surpresa para você aqui: http://crazy40blog.wordpress.com/premios-e-presentes-de-amigos/
Muito interessante o seu texto. Eu não tenho essa ligação à net. Talvez porque eu só tenha tomado conhecimento com ela aos 60 anos, e não seja muito assídua. Sempre estou envolvida em muitas coisas. Pintar, fazer renda, tricôt, costura, escrever, ler e até imagine, fui estudar este ano, eu que apenas fiz a primária há mais de 50 anos. Não sobra muito tempo para a internet.
ResponderExcluirUm abraço e uma boa semana
Dulce ...Muito feliz com seu lindo presente!Emocionada!
ResponderExcluirBeijocas mil!
Elvira Carvalho.. Obrigada pela leitura, e sim permaneça nessa relação não tão assídua mas eficaz com a net, porque você cita coisas lindas, duas delas que amo: Ler e pintar! Beijocas!
ResponderExcluir