Quem sou eu?

Danka Maia é Escritora, Professora, mora no Rio de Janeiro e tem mais de vinte e cinco obras. Adora ler, e entende a escrita como a forma que o Destino lhe deu para se expressar. Ama sua família, amigos e animais. “Quando quero fugir escrevo, quando quero ser encontrada oro”.

EM BUSCA DO ÚLTIMO SIM por Danka Maia





Houve uma época que  para a humanidade só restou o NÃO.

Não havia fome, não havia alegria, não havia medo, também não havia vida.

Mitrah achava aquilo que a Terra se tornara um caos, um deserto de tudo no meio do nada. A moça de pele morena, olhos verdes e braços fortes na batalha, decidiu ir atrás do impossível, almejou algo que seus ancestrais chamavam de futuro.
Sua mãe a reprimiu:

_ Você quer a utopia, ir à busca do ultimo sim?- Mitrah arrumou a pequena bolsa de couro, sorriu dedilhando o rosto sofrido da mãe:

_Sua filha não sai em busca do ultimo sim, o que me move é a busca do mais.

_Então o que queres Mitrah se não for este bendito sim?

_Eu quero vida, quero poder de escolha, eu parto em busca de mim.

Selena não entendeu se assim fosse, o NÃO seria opcional. Foram anos atrás de pistas, aventuras, desventuras, agruras e gostosuras de uma lida dura, mas Mitrah encontrava-se feliz. Enfim, agora mulher formada regressou ao seu povoado. Todos a olhavam torto, traria o tal SIM?

O prefeito a indagou:

_Seja o que trouxeres neste teu alforje entrega a mim que sou o representante mor!-o tom autoritário e ríspido não a intimidou. Da bolsa agora velha e surrada retirou algo e deu na mão do eleito do povo. O homem abriu, o cenho cerrou volveu para ela que abraçava sua mãe saudosa e a questionou:

_ Isso? Isso  não é um sim,tão somente uma folha...-Cheirando-a completou.-_E se não estiver errado é de uma árvore chamada laranjeira.

Mitrah deixou sua mãe beijando-a na testa e concluiu a explicação:

_Tens razão. Foi de uma laranjeira que tirei essa folha.

_Sendo assim, foste a toa?-interrogou de novo o sujeito afoito.

 _NÃO caro prefeito, o que tens em sua mão vai muito além de uma mera flor de laranjeira. O segredo da maioria das questões da vida vai além de nossas fronteiras.

_Como assim?-Ele retrucou.

_ NÃO é um homem do povo? Desça no meio dele de novo e então verás o que eu vi. O que faz o SIM existir é a mesma razão que faz um povo feliz, forte e contente. Devolva a cor desta folha e o seu povo será imbatível.

O Prefeito gargalhou.

_Queres que distribua a cor verde?

_Não. -Mitrah o rebateu sucinta. -Devolve a esperança, porque ela é a criança que faz qualquer escolha existir, assim se temos o NÃO, creia ,ela trará o SIM.

 
Beijos Galera!
 

 

 





Compartilhar:

Postagens Relacionadas:

←  Anterior Proxima  → Página inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora no Blog!

Powered By Blogger

Total de visualizações de página

819539

Danka na Amazon!

Siga Danka no Instagran

Danka no Wattapad

Curta Danka no Facebook!

Seguidores

Confissões Com Um "Q" De Pecado

Entrevistas

Danka no Google+!

Danka no Twitter

Danka no Skoob

Seguidores

Arquivo do blog