Hawkeye Huey é o nome de um garoto de cinco anos que já mostra um talento ímpar para mesma a profissão de seu pai: a fotografia. Filho de Aaron Huey, fotojornalista do National Geographic, o menino está prestes a lançar um livro com os seus melhores cliques.
O pequeno Hawkeye – proposital ou não, o nome significa “olhos de falcão” – ficou tão famoso que seu perfil no Instagram entrou para os 100 mais acessados da rede da revista Rolling Stone, que classificou o prodígio como um fotógrafo “de perspectivas únicas e cativantes”. Ele também apareceu com destaque na TIME. “Sem dúvida, tem um futuro brilhante na fotografia”, foi a análise da publicação.
Foi em seu aniversário de quatro anos que o garoto ganhou a sua primeira câmera fotográfica de presente do paizão. A empolgação foi tão grande que nos 18 meses seguintes os dois mergulharam em uma série de viagens pela reigão oeste dos Estados Unidos, conhecendo pessoas e contando histórias através de suas imagens.
Da Salvation Montain, no deserto do Colorado, passando pelas tradicionais festas country e pelos territórios das tribos indígenas norte-americanas – como os Navajo –, pai e filho reuniram tudo de melhor que presenciaram em um book que está sendo comercializado na internet.
“A primeira e mais importante missão nossa, ao publicar e divulgar esse livro, é mostrar essa forma de enxergar o ensino das crianças”, explica Aaron na descrição. Ele também frisou que, caso a meta de vendas seja batida e o investimento zerado, todo o lucro será investido em uma poupança para bancar os estudos e gastos de seu filho quando mais velho.
Clique aqui para acessar o Instagram de Hawkeye Huey e aqui para saber mais sobre seu livro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário