Se algum dia você for visitar o México, pode aproveitar para conhecer os belos jardins flutuantes dos canais de Xochimilco, repletos de canoas com turistas e divertidas bandas de mariachis. Passeios mais prolongados, no entanto, podem acabar na paisagem bem menos agradável da Isla de las Muñecas (“Ilha das Bonecas”, em tradução livre), cujo nome vem das macabras árvores com cabeças e membros decepados de plástico pendurados por todo lado.
Os detritos quebrados e em decomposição não estão lá por acaso, e quanto mais se sabe sobre o motivo da prática, mais sinistra a história fica. Segundo as lendas locais, tudo começou com um ermitão chamado Don Julian Santana Barrera, que vivia em uma das ilhas do sistema de canais e dizia ter encontrado o corpo de uma garotinha morta flutuando nas proximidades de onde ele residia.
Embora não se saiba se isso realmente aconteceu ou se tudo não passou de um sonho de Don Julian, já que não há qualquer evidência sobre o suposto cadáver, o fato é que ele tomou uma atitude bastante real em resposta ao ocorrido. Pouco depois do ocorrido, o ermitão diz ter achado uma boneca flutuando na água e, para homenagear o espírito da garotinha e proteger sua casa de outras tragédias, ele colocou o brinquedo em uma das árvores.
Coincidências?
Hoje, a história da Isla de las Muñecas se tornou uma tradição e os
moradores da região passaram a cuidar do local. A lenda se espalhou pelo
mundo e muitos turistas vão até lá para ver tudo de perto – e alguns
até levam com bonecas novas para adicionar ao memorial nas árvores. Veja
mais imagens do cenário macabro na galeria acima e também não deixe de
conferir nossa lista de 13 lugares assustadores ou mal-assombrados
espalhados pelo mundo, disponível neste link.
Fonte(s)
Imagens
Nenhum comentário:
Postar um comentário